Cidades Bolsonaro assina MP para renegociação das dívidas do setor...

Bolsonaro assina MP para renegociação das dívidas do setor produtivo

-

O deputado Júlio César disse que essa é uma medida muito importante para todos que têm pendências nos três bancos das regiões Nordeste, Norte e do Centro Oeste.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assina nesta quinta-feira (17) a Medida Provisória que apoio o setor produtivo e permite a renegociação das dívidas junto aos bancos oficiais pelo Finor e pelo Finam.

A solenidade acontece a partir das 15h40 com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César Lima, na Cidade Alta, em Porto Seguro, na Bahia.

A Medida Provisória permite a renegociação de dívidas de agricultores, comerciantes, industriais e do pessoal da área de serviços. O deputado Júlio César disse que trabalhou o texto da Medida Provisória juntamente com a equipe econômica.

“Houve a negociação com o Ministério da Economia para a elaboração do texto dessa Medida Provisória. Com isso, haverá a renegociação dos débitos dos agricultores que a lei que permitia isso foi vencida em dezembro passado.

Nessa Medida Provisória entra agora os agricultores, comerciantes, industriais, o pessoal do comércio e serviços que são financiados pelos fundos constitucionais do Nordeste, do Norte e do Centro Oeste”, explicou o deputado Júlio César.

O parlamentar observou que essa medida é muito importante para os empresários e agricultores, principalmente para os mini, que são mais de 90% desse universo e poderão renegociar as suas dívidas com o Banco do Brasil, como Banco do Nordeste e com o Banco da Amazônia. E ainda terão acesso a novos financiamentos.

Júlio César informou ainda que “essa é uma medida muito importante para todos que têm pendências nos três bancos das três regiões”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seduc define que aulas do primeiro semestre serão remotas no Piauí

A medida foi tomada pelo Secretário de Educação, Ellen Gera, para evitar a disseminação da covid-19 entre os estudantes. O...

Prefeita e secretário acompanham a vacinação dos profissionais de saúde em Guadalupe

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, o público-alvo da primeira fase da campanha de imunização são os profissionais...

Prefeita e secretária de educação de Guadalupe apresentam os novos dirigentes das escolas municipais

A prefeita Neidinha Lima e a secretária Lorena Rocha Antunes apresentaram oficialmente a nova equipe de diretoras e coordenadoras...

Prefeita Neidinha visita Rua Furtuoso José e conversa com moradores após via ganhar pavimentação asfáltica

A via que foi asfaltada recentemente dá acesso ao Hospital Pedrina Silveira e liga o Centro da cidade ao...

Inter massacra São Paulo com futebol de campeão e vira líder do Brasileirão

Após goleada por 5 a 1 em pleno Morumbi, Colorado fica dois pontos à frente do agora segundo colocado. Morumbi,...

Alemanha detecta mais 30 casos de peste suína africana em javalis selvagens

A doença não afeta humanos, mas é fatal para porcos. Mais 30 casos de peste suína africana (PSA) foram detectados...

Posts Recomendados