Governo do Amazonas demite 2 após denúncias de ‘fura-fila’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Diretora de hospital e assessor técnico da Casa Civil do AM foram exonerados após vacinação indevida.

Um assessor técnico lotado na Casa Civil do Estado do Amazonas, imunizado com a primeira dose da vacina Coronavac, foi exonerado do cargo na segunda-feira (25). Segundo o governo, ele recebeu a vacina de “forma indevida”, por não pertencer ao grupo prioritário. A diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, que teria incluído o nome do servidor na lista, também foi exonerada.

Governador do Amazonas – Wilson Lima

A lista de vacinados, divulgada pela Prefeitura de Manaus após ordem judicial, mostra que o então servidor da Casa Civil – Gerberson Oliveira Lima – foi vacinado no dia 20 de janeiro na Clínica da Família Severiano Nunes. No grupo prioritário, ele foi classificado como “trabalhadores de saúde”.

No Portal da Transparência do Estado, no entanto, consta que ele ocupava cargo de assessor técnico comissionado. O G1 tenta contato com Lima.

Diretora de hospital exonerada

Segundo a Secretaria da Saúde (SES-AM), a diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, Michele Adriane Pimentel Afonso, foi quem incluiu o nome do servidor da Casa Civil na lista de trabalhadores de saúde, que deveriam ser vacinados pela Semsa. Michele é funcionária concursada e deve responder a um Processo Administrativo Disciplinar. O G1 entrou em contato com a diretora, mas ela disse que não poderia responder na ocasião.

Investigação sobre ‘fura fila’

As primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Amazonas na segunda-feira (18), após a liberação de uso emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A aplicação do imunizante, no entanto, foi suspensa na quinta-feira (21), depois de denúncias de irregularidades de vacinações em profissionais de saúde fora do grupo prioritário. A Prefeitura informou no sábado (23) que a vacinação havia sido retomada.

As denúncias de pessoas furando a fila na prioridade da vacinação são apuradas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas. Para o prefeito de Manaus, David Almeida, as denúncias são fake news.

Nesta segunda, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) notificou a Prefeitura de Manaus para que corrija, com urgência, a lista encaminhada à Corte de Contas com dados das primeiras pessoas a receberem a imunização contra a Covid-19 em Manaus. De acordo com o órgão, há divergências em nomes e CPF’s.

Do G1/Amazonas

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de...

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Clube anunciou a decisão na manhã desta terça-feira, 30, por meio das redes sociais; atacante estava suspenso por tentativa...

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...
spot_img

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...

Senador Ciro Nogueira tem pedido negado pela justiça para penhorar carro do jornalista Wellington Raulino

O veículo o jornalista é um Volkswagen Siena, ano 2014, que está alienado fiduciariamente. A Justiça do Distrito Federal indeferiu...
spot_img

Posts Recomendados