Facebook vai remover publicações falsas sobre vacinas e pode excluir perfis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Facebook afirmou, nesta segunda-feira (8), que vai expandir uma lista de informações falsas sobre saúde e vai proibir a plataforma de incluir notícias não comprovadas sobre vacinas em geral, como, por exemplo, que são tóxicas ou causam autismo.

A empresa disse que está aumentando a análise de dados falsos sobre o coronavírus, a vacina contra a Covid-19 e outras vacinas. E que removerá, inclusive, afirmações de que o coronavírus é foi criado pelo homem e que as vacinas são perigosas. Tais afirmações já são proibidas em anúncios na plataforma.

O Facebook afirmou que vai remover grupos, páginas e contas que compartilham repetidamente as informações sem comprovação científica.

Leia mais

A empresa introduziu políticas mais rígidas para combater a desinformação da vacina contra a Covid-19 durante a pandemia, mas adotou uma abordagem menos direta em publicações sobre outras vacinas, que raramente foram removidas.

Em dezembro, o Facebook anunciou que removeria as falsas afirmações sobre as vacinas da Covid-19 que haviam sido desmascaradas por especialistas em saúde pública, mas nas últimas semanas publicações dessa natureza têm sido identificadas em páginas do Facebook, grupos e contas do Instagram que ainda espalham desinformação.

Outra medida prometida pelo Facebook é uma ajuda para que usuários descubram onde e quando eles podem receber a vacina contra o coronavírus.

A empresa fará parceria com a Johns Hopkins e a AARP para alcanças negros, latinos, americanos nativos e pessoas com mais de 50 anos com conteúdo educacional.

Elizabeth Culliford e Sheila Dang, Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Em Baixa Grande do Ribeiro, casa onde ocorreu chacina que vitimou pai e filhos se torna delegacia

A nova delegacia conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de...

Gabigol consegue efeito suspensivo e pode voltar a jogar pelo Flamengo

Clube anunciou a decisão na manhã desta terça-feira, 30, por meio das redes sociais; atacante estava suspenso por tentativa...

Sessão da Câmara de Guadalupe vota projetos de vereadores e decreto da mesa diretora

O presidente da casa, Dr. Dílson Barbosa Gomes, destacou a aprovação do Parecer Técnico do TCE, que foi favorável...

Wellington Dias diz que tem a confiança de Lula para seguir como ministro

"O ministério, ele já deixou claro, não é parte de qualquer negociação", disse Wellington. O ministro do Desenvolvimento Social,...
spot_img

Lula é multado pelo TSE em R$ 250 mil por propaganda contra Bolsonaro nas eleições

Na propaganda questionada, havia declarações de Bolsonaro sobre a Covid-19 e corrupção O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou a Coligação...

Senador Ciro Nogueira tem pedido negado pela justiça para penhorar carro do jornalista Wellington Raulino

O veículo o jornalista é um Volkswagen Siena, ano 2014, que está alienado fiduciariamente. A Justiça do Distrito Federal indeferiu...
spot_img

Posts Recomendados