Afonso Pinto foi vereador e ex-prefeito da cidade por três (03) mandatos, e passa a história do município como um dos prefeito mais populares.
O prefeito Júnior Nato decretou feriado no dia 18 de fevereiro, e luto oficial por 03 dias, por conta do falecimento do ex-prefeito Afonso Henrique Alves Pinto (73 anos), ocorrido na madrugada desta quinta-feira (18).
Júnior Nato disse ao Portal Cidade Luz que Afonso Pinto fica na história do município como um dos grandes prefeitos da cidade.
Confira a Nota Oficial
O PREFEITO MUNICIPAL OE JERUMENHA, ESTADO DO PIAUÍ, no uso de suas atribuições que lhe confere a Lei Orgânica Municipal, e,
CONSIDERANDO o falecimento do senhor AFONSO HENRIQUE ALVES PINTO, ex-vereador e ex-prefeito município;
CONSIDERANDO os inestimáveis trabalhos dedicados a comun dade Jerumenhense no decorrer de sua vida como cidadão eagente politico,
CONSIDERANDO o consternamento geraldesta comun dade e sentimento de solidariedade, dor e saudade pela perda deste ilustre cidadão;
CONSIDERANDO que é dever do poder público Jerumenhense render justas homenagens aqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade,
DECRETA:
Art. 1o Feriado Municipal no dia 18 de fevereiro e Luto Oficial, por três dias, contados a partir desta data, no Município de Jerumenha, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor AFONSO HENRIQUE ALVES PINTO, que, em vida, prestou serviços a este Município, como cidadão e no exercício dos cargos de Vereador e Prefeito.
Art. 2º. Durante o perlodo de luto oficial estabelecido por este decreto, a bandeira Municipal ficará hasteada na sede da Prefeitura Municipal.
Art.50 Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Registre-se,
Publique-se e Cumpra-se.
Veja a matéria do Portal Cidade Luz
Afonso Pinto, ex-prefeito de Jerumenha morre aos 73 anos, após complicações da Covid-19.
Afonso apresentou os primeiros sintomas da doença no início de fevereiro e estava internado no Hospital São Marcos em Teresina.
O ex-prefeito de Jerumenha, Afonso Henrique Alves Pinto, morreu após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Marcos e faleceu na manhã dessa quinta-feira (18). Ele foi vereador e prefeito por três mandatos no município de Jerumenha.
De acordo com familiares, ele apresentou os primeiros sintomas da doença no início de fevereiro, e após piora do quadro clínico foi internado e até chegou a ser transferido para UTI. Porém não resistiu e foi a óbito nessa madrugada.
Afonso filho de Dona Otávia Alves Pinto (102 anos) e Ireno Martins Pinto (Em memoria), tinha 09 irmãos, entre eles o ex-prefeito de Guadalupe, Antônio de Pádua Alves Pinto, deixou dois filhos Villar e Ciro Pinto, fruto do casamento com Dona Sandra Villar, Afonso era funcionário aposentado da Secretaria de Fazenda do Piauí. E como prefeito deixou um grande legado em Jerumenha.
O repórter Gleison Fernandes do Portal Cidade Luz conversou com familiares e lhe foi repassada uma nota comunicando como será o velório de Afonso Pinto.
Confira o teor do comunicado:
A família de Afonso Pinto comunica que em razão aos protocolos de segurança e combate ao coronavírus, não haverá velório. Acontecerá um cortejo de carro passando pelos bairros para que a população se despeça do nosso amado amigo. O cortejo sairá da praça da matriz de Santo Antônio, passará pelos bairros e será finalizado no cemitério local. Infelizmente não será permitida a entrada no cemitério, somente os familiares. Com muita tristeza assim será a nossa despedida.