Polícia Federal deflagra Operação Reagente II em 4 municípios do Piauí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos.

A Polícia Federal em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (25), a “Operação Reagente II”, com objetivo de reprimir o desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

Foto: Polícia Federal

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos, Arraial e Isaías Coelho, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Justiça Federal de Picos. Ao todo, 40 policiais federais e três auditores do TCE cumprem os mandados, que objetivam a garantia da ordem pública, conveniência da investigação, evitar a reiteração da prática delitiva e colher novos elementos de prova que permitam a individualização de conduta dos envolvidos.

Foto: Polícia Federal

Nas investigações foram constatadas fraudes em processos de dispensa de licitação com a atualização de propostas fictícias e superfaturamento em contratos firmados pela mesma empresa com os municípios de Arraial e Isaías Coelho, além de incídios da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

Foto: Polícia Federal

Crimes

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, desvio de recursos públicos, dispensa indevida de licitação, corrupção ativa e corrupção passiva, cujas penas somadas podem chegar a 110 anos de reclusão.

Empresário foi preso em casa durante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O empresário Ronaldo Alves da Silva, proprietário da distribuidora de medicamentos Prodlab, foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (25), durante a “Operação Reagente II”, que apura desvio de recursos públicos destinados ao combate do novo coronavírus nos municípios de Arraial e Isaías Coelho.

Ronaldo foi preso em casa, em Teresina, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Justiça Federal em Picos.

Operação Reagente I

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2020 e apurou desvio de recursos públicos destinados aos municípios de Picos, Bom Jesus e Uruçuí, dentre outros, cujo prejuízo estimado ultrapassa mais de R$ 1,3 milhão com a presente fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Conheça o smartphone superpoderoso Pura 70, da Huawei, que pode ser uma ameaça ao iPhone

Nova linha da empresa chinesa lançada neste mês tem como destaque os recursos avançados de fotografia Lançada neste mês pela...

Governador visita obras e autoriza reforma de escola e implantação do Piauí Saúde Digital em Capitão Gervásio Oliveira

No município, além de autorizar novas melhorias, Rafael Fonteles visitou serviços em andamento. O governador Rafael Fonteles esteve no município...

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

Presidente se reuniu com governador do estado, Eduardo Leite O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2),...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

Eduardo Leite pede ajuda e que população deixe áreas de risco O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,...
spot_img

Fábio Novo aposta em crescimento nas pesquisas numa eleição com tendência de polarização

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina participou do lançamento da candidatura de Fernando Lima a vereador. O pré-candidato à...

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...
spot_img

Posts Recomendados