O presidente Jesse James disse que o projeto moderniza a gestão e abre vagas para a realização de concurso público. Após o resultado a prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que esse era o anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.
A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta quarta-feira, 17, sessão ordinária, onde foi posto em discursão e votação o Projeto de Lei nº 014/2018, que é complementado pelo Projeto de Lei nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, dispondo sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.
A sessão foi realizada da forma presencial com os vereadores Jesse James, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, e virtualmente com os vereadores Adão Moura, Amadeu Júnior, Dr. Dílson Barbosa, Odair Holanda e Vanuza Monteiro.
O presidente da casa, vereador Jesse James, pois os projetos em votação nº 014/2018 e nº 017/2018, que foram aprovados por 06 dos 09 vereadores.
A prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que o projeto era um anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.
Neidinha lembrou que encaminhou os projetos para Câmara Municipal de Guadalupe, ainda em 2018, e que estes tratam em conjunto sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal.
Porém, o tempo passou e o projeto não foi votado. Por isso, foi encaminhado novamente o documento à câmara municipal para que pudesse ser avaliado e votado na sessão da noite desta quarta-feira, 17.
Neidinha ressaltou que com esta aprovação, a administração poderá inserir no organograma municipal novas vagas para profissionais a serem preenchidos por Concurso Público que será realizado, um anseio da população já a muito tempo. Além disso, a gestão poderá dar continuidade às reformas na estrutura da administração pública do município, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta.