CidadesCâmara de Guadalupe aprova por 6X3 projeto de reforma...

Câmara de Guadalupe aprova por 6X3 projeto de reforma administrativa que garante concurso público

-

spot_img

O presidente Jesse James disse que o projeto moderniza a gestão e abre vagas para a realização de concurso público. Após o resultado a prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que esse era o anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta quarta-feira, 17, sessão ordinária, onde foi posto em discursão e votação o Projeto de Lei nº 014/2018, que é complementado pelo Projeto de Lei nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, dispondo sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.

Presidente Jesse James – PSD

A sessão foi realizada da forma presencial com os vereadores Jesse James, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, e virtualmente com os vereadores Adão Moura, Amadeu Júnior, Dr. Dílson Barbosa, Odair Holanda e Vanuza Monteiro.

O presidente da casa, vereador Jesse James, pois os projetos em votação nº 014/2018 e nº 017/2018, que foram aprovados por 06 dos 09 vereadores.

A prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que o projeto era um anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

Neidinha Lima – Foto: arquivo do Portal Cidade Luz

Neidinha lembrou que encaminhou os projetos para Câmara Municipal de Guadalupe, ainda em 2018, e que estes tratam em conjunto sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Porém, o tempo passou e o projeto não foi votado. Por isso, foi encaminhado novamente o documento à câmara municipal para que pudesse ser avaliado e votado na sessão da noite desta quarta-feira, 17.

Neidinha ressaltou que com esta aprovação, a administração poderá inserir no organograma municipal novas vagas para profissionais a serem preenchidos por Concurso Público que será realizado, um anseio da população já a muito tempo. Além disso, a gestão poderá dar continuidade às reformas na estrutura da administração pública do município, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Alta no preço da carne deve durar até maio, dizem especialistas

País reduziu abate de vacas e aumentou inseminação artificial para acelerar produção de bezerros e atender demanda. A alta no...

Três razões para que a banana seja a sua melhor aliada na perda de peso

Sim, bananas podem ser muito úteis. Algumas pessoas temem que frutas com elevado teor de açúcar e carboidratos, como a...

Caixa antecipa saque da 1ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

O anúncio foi feito na quinta-feira (15) pelo presidente da Instituição, Pedro Guimarães. A Caixa decidiu antecipar o saque da...

‘Só Deus me tira da cadeira presidencial’, diz Bolsonaro sobre impeachment

Em live, presidente também comentou decisão do Supremo Tribunal Federal que torna ex-presidente Lula elegível para 2022. O presidente Jair...
spot_imgspot_img

W. Dias diz que STF fez justiça e democracia em ação sobre Lula

O Supremo Tribunal Federal decidiu anular as condenações do ex-presidente em relação ao caso tríplex. Diante da anulação das...

Um Piauí sem estradas para o desenvolvimento

O Anel da Soja é o trecho por onde se escoa boa parte das riquezas produzidas através da agricultura...
spot_img

Posts Recomendados