Ativar para ir para o player da Audima

Câmara de Guadalupe aprova por 6X3 projeto de reforma administrativa que garante concurso público

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente Jesse James disse que o projeto moderniza a gestão e abre vagas para a realização de concurso público. Após o resultado a prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que esse era o anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

A Câmara Municipal de Guadalupe, realizou na noite desta quarta-feira, 17, sessão ordinária, onde foi posto em discursão e votação o Projeto de Lei nº 014/2018, que é complementado pelo Projeto de Lei nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, dispondo sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências.

Presidente Jesse James – PSD

A sessão foi realizada da forma presencial com os vereadores Jesse James, Francineth Lima, Hélvia Almeida e Luciana Martins, e virtualmente com os vereadores Adão Moura, Amadeu Júnior, Dr. Dílson Barbosa, Odair Holanda e Vanuza Monteiro.

O presidente da casa, vereador Jesse James, pois os projetos em votação nº 014/2018 e nº 017/2018, que foram aprovados por 06 dos 09 vereadores.

A prefeita Neidinha Lima informou ao Portal Cidade Luz, que o projeto era um anseio da sua primeira gestão, e agora, com o apoio da maioria dos vereadores, é concretizada a sua aprovação.

Neidinha Lima – Foto: arquivo do Portal Cidade Luz

Neidinha lembrou que encaminhou os projetos para Câmara Municipal de Guadalupe, ainda em 2018, e que estes tratam em conjunto sobre a reestruturação administrativa municipal, renomeia cargos efetivos e em comissão existentes, cria novos cargos e extingue cargos desnecessários no âmbito do Poder Executivo Municipal.

Porém, o tempo passou e o projeto não foi votado. Por isso, foi encaminhado novamente o documento à câmara municipal para que pudesse ser avaliado e votado na sessão da noite desta quarta-feira, 17.

Neidinha ressaltou que com esta aprovação, a administração poderá inserir no organograma municipal novas vagas para profissionais a serem preenchidos por Concurso Público que será realizado, um anseio da população já a muito tempo. Além disso, a gestão poderá dar continuidade às reformas na estrutura da administração pública do município, dando cumprimento às metas de controle de despesas de custeio e de reorganização no âmbito da administração direta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Produção agropecuária transforma cenário econômico do Piauí em 21 anos, revela IBGE

Serviços seguem liderando, mas agro e energia ganham força no estado. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria nesta sexta-feira (14) para receber a denúncia contra o...

Publicidade institucional usada para autopromoção motiva cassação da prefeita de Piripiri

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos da prefeita de Piripiri, Jôve...

Terremoto de magnitude 4.0 no Maranhão foi sentido até em Teresina

Em Caxias, moradores relataram que ficaram assustados com os tremores. Epicentro teria sido em Parnarama, segundo o Laboratório Sismológico...
spot_img

Populares retiram bebês em incubadoras durante incêndio no hospital em Fortaleza

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará os 117 bebês internados no Hospital Geral Dr. César Cals serão transferidos. Um...

Trump quer fechar acordo rápido com o Brasil sobre tarifaço, diz chanceler: ‘Amanhã ou na próxima semana’

Mauro Vieira relata que EUA sinalizam intenção de fechar um acordo provisório até o fim de novembro O ministro das...
spot_img

Posts Recomendados