Grávida que deu à luz intubada encontra o filho 20 dias após parto de urgência; vídeo emocionante

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Laysi Silva mora no bairro Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina e foi recebida com muita emoção por familiares e vizinhos.

Uma grávida que estava internada no Hospital da Unimed precisou esperar 20 dias para ver o filho após seu nascimento. Com covid-19 e intubada, ela teve que ser submetida a um parto de urgência no oitavo mês de gestação. O tão esperado encontro da autônoma Laysi Silva e o pequeno Noah aconteceu neste sábado (27).

Laysi, de 35 anos, foi internada com Covid-19 no Hospital da Unimed no dia 6 de março e, no dia seguinte, por conta da gravidade da doença, precisou ser intubada. Para salvar a vida da mãe e do bebê, a equipe médica teve que realizar um parto prematuro. Noah nasceu com 3,265 Kg, mas sedado por conta da medicação que a Laysi estava tomando. O recém-nascido foi transferido para uma maternidade onde passou uma semana na UTI neonatal.

“Foi uma decisão difícil, mas bastante assertiva. Não poderíamos perder tempo. Redobramos os cuidados na realização do procedimento e deu tudo certo. Ver Laysi encontrando com o filho Noah nos enche de esperança e de energia para continuar na luta contra a Covid-19”, comemorou o diretor técnico do HUP, coloproctologista Rafael Correia Lima.

No dia 22, Laysi finalmente recebeu alta e pode voltar para casa, no bairro Manoel Evangelista, Zona Sudeste de Teresina. Laysi foi recebida com muita emoção por familiares e vizinhos. Por precaução da família, o tão aguardado encontro da mãe com o pequeno Noah só ocorreu neste sábado (27). Laysi também reencontrou sua mãe, Dona Osimar, que não tinha contato desde a internação.

“Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do HUP pelo atendimento que recebi. Me senti como uma celebridade. Me trataram como uma rainha. Não consigo descrever a emoção de poder pegar meu filho no colo depois de tudo que passamos. Esse momento só foi possível por conta do comprometimento e da competência desses profissionais”, disse Laysi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Estudantes da rede estadual recebem medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências em Teresina

Na edição deste ano, os estudantes da rede estadual de ensino conquistaram 168 medalhas, sendo 67 de ouro, 60...

Renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 das escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda (25)

A informação foi divulgada pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário da Educação, Washington Bandeira, nesta sexta-feira (22). A renovação...

Júnior Nato destaca parcerias no Pactos pelo Piauí e participa de confraternização do PT em Teresina

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O prefeito de Jerumenha, Júnior Nato (PT), reeleito para o quadriênio 2025-2028, participou...

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Concurso será realizado nas 27 capitais brasileiras Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio...
spot_img

Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado

Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025 O Brasil poderá completar o triênio de 2023...

Ação de saúde realizada pela Prefeitura de Guadalupe e SENAR atende 685 pessoas com serviços especializados

Saúde do Homem e da Mulher Rural. A Prefeitura de Guadalupe, em parceria com o SENAR Piauí, realizou na última...
spot_img

Posts Recomendados