A secretária da mulher e da diversidade sexual, Maria Sara disse que o projeto é a primeira ação após a realização do I Fórum da Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual.
A prefeitura de Guadalupe, através da sua Secretaria da Mulher e da Diversidade Sexual está disponibilizando para o toda a comunidade, diversos canais para denúncias de violência e discriminação contra a mulher e grupos LGBTQIA+, bem como a qualquer violação de direitos e situações de vulnerabilidade.
A secretária Maria Sara disse ao Portal Cidade Luz que a iniciativa conta com o apoio da prefeita Neidinha Lima, e visa combater no município qualquer crime dessa natureza.
Maria ressaltou que muitas mulheres sofrem violência em silêncio, e a sociedade precisa estar atenta aos sinais.
“Não podemos ficar omissos aos sofrimentos destas mulheres e dos e grupos LGBTQIA+”, frisou a secretária.
A prefeita Neidinha Lima entrou pra história da cidade, porque foi a primeira mulher a ser eleita e reeleita no município, e também colocou a cidade de Guadalupe em destaque estadual, quando a sua gestão criou a Secretaria Municipal da Mulher e da Diversidade Sexual, tornando o município o segundo do estado, depois da capital Teresina a ter um órgão dessa natureza.
“Devemos todos ficar em alerta e denunciar quem pratica violência contra mulher e os grupos LGBTQIA+, bem como a qualquer violação de direitos e situações de vulnerabilidade” disse a prefeita Neidinha Lima ao Portal Cidade Luz.