Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Piauí conquista 14 medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O troféu Norte-Nordeste de Atletismo aconteceu no últimos final de semana em São Luís do Maranhão.

A competição reuniu alguns dos principais nomes da modalidade recentemente entre eles vários atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio esse ano. O Piauí viajou com 30 atletas e voltou com 14 medalhas e alguns destaques individuais.

Foto: CBAT

Foram seis pratas e oito bronzes.

Do estado, o garoto Geirge Luidi, atleta do salto com vara voltou do estado visinho com prata após conseguir saltar 3.20m. Outro nome que também subiu ao pódio e faz parte da nova geração é Bryam Alves, nos 100m e ficou com o bronze com tempo de 10s54.

Entre as mulheres o destaque foi Camily Altos que conquistou uma prata e um bronze nas provas de arremesso de dardo e heptatlo. O grande campeão da competição com sobras e muita superioridade foi o estado do Maranhão, que teve uma seleção e altisismo nível em todas as provas e o destaque são os atletas nascidos no Piauí, mas que hoje representam o estado vizinho.

Caso por exemplo de Luís Fábio, campeão nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo que atualmente integra o CT da Maranhão.

A velocista Léticia Lima, que voltou com várias medalhas e bateu todos seus recordes pessoais na competição representando também o CT Maranhão. Letícia Lima venceu os 200 m com 23.82 (0.7), recorde do campeonato (melhorou sua própria marca, de 23.85, de 2018), e ainda levou mais uma medalha de ouro no revezamento 4×400 m do Maranhão, com Joelma das Neves Souza, Ana Carolina Azevedo e Geisa Coutinho, em 3:51.16.

O velocista João Henrique Falcão, 19 anos, morador de Timon, mas nascido em Teresina e que esteve recentemente em Tóquio foi campeão de provas individuais e também do revezamento 4x400m formado por – Matheus Coelho, Lucas Rodrigues e Marcos Vinícuis com o tempo de 3:17:97.

Luís Fábio, Leticia Lima e João Henrique Falcão todos eram atletas filiados ao estado do Piauí, mas devido a falta de recursos acabaram migrando para o Maranhão.

O calendário do atletismo segue intenso nessa reta final do ano de 2021 e depois de anos o Piauí voltará a receber um torneio Norte-Nordeste e no dia 5 a 7 de novembro será a casa da modalidade na categoria sub18. A competição vai ocorrer na pista da UFPI.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Silvio Mendes identifica rombo de R$ 1 bilhão na Prefeitura de Teresina e avalia extinguir órgãos

Prefeito de Teresina afirmou em entrevista coletiva que medidas tomadas no início da gestão não foram suficientes para equilibrar...

Operação da PRF em Floriano resulta em 95 autuações por transporte irregular de produtos perigosos

De acordo com a polícia, a fiscalização é fundamental para a prevenção de acidentes que podem causar graves danos...

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018 Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos...

Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por...
spot_img

Em São Raimundo Nonato, acidente entre três veículos deixa um morto e seis feridos

A vítima foi identificada como Ademilson Negreiros da Silva, de 44 anos. Um colisão envolvendo três veículos deixou um homem...

Agenda de Janja em Moscou inclui Bolshoi e Lago dos Cisnes

Primeira-dama já está na Rússia. A primeira-dama Janja da Silva já está na Rússia. Ela viajou na última sexta-feira (2). Em...
spot_img

Posts Recomendados