“Estou onde sempre estive”, afirma Margarete Coelho após deixar base de Wellington Dias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), falou nesta segunda-feira (11), pela primeira vez publicamente, após ser anunciado que a parlamentar está fora da base do governador do Piauí.

Ao ser abordada pela imprensa, a deputada iniciou sua fala comentando o seguinte: “Estou onde sempre estive. Não há nenhuma novidade nisso. Espero”, comentou.

Deputada Margarete Coelho

Margarete comentou que o posicionamento que mantinha até o momento era em decorrência das eleições de 2018. Para ela, com as mudanças no cenário político atual, também foi natural que tomasse uma nova posição.

“O fato de estarmos na base do governo, um governo que nós elegemos, nós compusemos, com o qual contribuímos, é decorrência da eleição passada. Se houve uma mudança do posicionamento político das lideranças da eleição anterior, claro que também tínhamos que nos posicionar”, declarou.

A parlamentar relatou que partiu dela a proposta para o diálogo com o governador. Ela também acrescentou que essa foi uma decisão que tomou com tranquilidade, clareza e ética.

Questionada se havia firmado na oposição como uma estratégia para a reeleição, ela pontuou que seu plano para ser reeleita, na verdade, é um mandato de resultados.

“A sua reeleição é pautada no seu trabalho, pois quem reelege é o povo […] que o povo do Piauí olhe para o meu mandato e se sinta representado. Entenda as posições que eu tome e é isso que faz uma reeleição. Não é um fato, não é uma conversa, um posicionamento neste ou naquele lado”, frisou. 

Questionada se apoiará o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), candidato do Progressistas para as eleições de 2022, a deputada afirmou que não cabe a ela adiantar palanques. 

“Não sei ainda quais serão os palanques que se formaram. O certo é que estarei andando pelo estado do Piauí levando minha mensagem, prestando contas do meu trabalho”, disse.

Paula Sampaio
redacao@cidadeverde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...

Alepi vai intensificar sessões virtuais para evitar ausências na campanha eleitoral

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), Severo Eulálio (MDB), vai intensificar a realização de sessões virtuais no segundo semestre,...

Fevereiro terá cinco dias com impactos no expediente por causa do Carnaval

Com o início de fevereiro, a organização de compromissos e rotinas se volta para os feriados do mês. Embora...

Três mortos em acidente entre minivan, picape e motocicleta no Sul do Piauí

O estado de saúde dos feridos não foi informado Três pessoas morreram em um grave acidente de trânsito registrado na...
spot_img

Joel Rodrigues é chamado de “governador” por Ismael Silva, o que gera rumores sobre uma possível mudança na oposição

Apesar do gesto político, senador Ciro Nogueira mantém Margarete Coelho como pré-candidata, mas admite análise cuidadosa das pesquisas eleitorais O...

Governo Lula concede R$ 207 bi em crédito a estados e municípios, elevando risco às contas públicas

Retomada dos empréstimos foi uma promessa do governo Lula após período de contenção, entre 2016 e 2022 O governo de...
spot_img

Posts Recomendados