Ônibus com candidatos do concurso da Funsaúde tomba e deixa quatro mortos e 38 feridos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Passageiros fretaram ônibus do Maranhão com destino a Fortaleza onde fariam a prova da seleção.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 38 ficaram feridas após o tombamento de um ônibus no KM 301 da BR-222, em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, na madrugada desta sexta-feira (22). O veículo já havia sido autuado no último mês de setembro, em Sobral, no Norte do Ceará, por “trafegar em mau estado de conservação” e precisou ser escoltado para conserto. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: PRF

Informações iniciais apontaram 38 vítimas, sendo quatro mortos e 34 feridos. No início desta tarde, as prefeituras dos municípios informaram que o número total subiu para 42, incluindo os quatro óbitos. 

Segundo informações do órgão, as vítimas saíram do Maranhão com destino a Fortaleza, onde fariam o concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) neste fim de semana.

Ao todo, 34 pacientes foram atendidos no próprio município, e outros quatro foram levados para Sobral. 

VEJA VÍDEO

Duas delas tiveram o óbito confirmado ainda no local e outras duas chegaram a ser encaminhadas a uma unidade de saúde, mas também não resistiram aos ferimentos.

Relatórios preliminares da PRF indicaram que o motorista do ônibus teria fugido do local. No entanto, o órgão enviou novo comunicado para corrigir a informação. 

“Ele pode estar entre as vítimas que foram socorridas e levadas ao hospital, não tendo fugido, mas retirado-se do local sem o conhecimento da PRF”, disse em nota. 

NÚMERO DE VÍTIMAS SOBE PARA 42

Os primeiros atendimentos  às vítimas foram feitos por profissionais de saúde que estavam em outro ônibus e passavam pelo trecho do acidente. 

Segundo a Prefeitura, 20 passageiros deram entrada no Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá. Outros 14 são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do grupo e identificação. 

Quatro vítimas foram enviadas para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral. Segundo a instituição, não há risco de óbitos nos casos atendidos. Dois pacientes sofreram fraturas e o resto aguarda para realizar exames de imagens. 

A PRF alertou em nota que o acidente provocou o bloqueio total da pista e o fluxo de veículos está sendo por equipes do órgão.

Foto: PRF

SOBREVIVENTES

Segundo a psicóloga Tatiele Cristine Silva Lobão, uma das passageiras, o ônibus saiu do Maranhão por volta de 15h dessa quinta-feira (21). Com ferimentos no braço e no pé, ela relatou que não lembra exatamente como o acidente ocorreu.

“Eu não lembro de muita coisa. Era de madrugada e estava todo mundo dormindo. A gente só viu quando o ônibus começou a balançar e caiu”. 

A fisioterapeuta Paula Samanta Moreira de Matos, detalhou que sentiu “cheiro de queimado” antes do tombamento do veículo. 

“Eu estava dormindo e acordei sentindo cheiro de queimado. Quando falei que estava fedendo a queimado, automaticamente o ônibus já virou. O nosso medo era de cair dentro da serra, eu estava desesperada”, conta a profissional que tem escoriações no braço e no pé. 

Ainda conforme Paula, havia candidatos dos municípios de Barra do Corda, Presidente Dutra e Caxias, no Maranhão, estado de origem do ônibus, além de Teresina, no Piauí. 

‘PROFUNDO PESAR’

Via redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou o acidente e prestou solidariedade aos concurseiros. O chefe do Executivo estadual ressaltou que está “prestando todo o atendimento necessário às vítimas. Meus sentimentos de profundo pesar”, concluiu.

As informações são do Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauiense Whindersson Nunes arrecada R$ 1 milhão em doações para o Rio Grande do Sul

O humorista costuma ajudar e estimular que seus seguidores façam doações durante tragédias O humorista Whindersson Nunes arrecadou mais de...

Ministério da Saúde libera R$540 milhões para atender emergência no Rio Grande do Sul

Pasta também vai instalar um Centro de Operação de Emergências para coordenar atividades de resposta frente às precipitações intensas...

MDS reforça medidas de emergência do Governo Federal no Rio Grande do Sul

“Neste momento, toda a preocupação é garantir as condições de ajuda humanitária, dar apoio necessário para as famílias e,...

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

Paulo Pimenta concedeu entrevista à TV Brasil O governo federal irá montar um escritório permanente em Porto Alegre para acompanhar...
spot_img

Rafael Fonteles e ministro da Pesca ofertam 100 bolsas para estudantes filhos de pescadores no Piauí

O anúncio foi feito durante lançamento nacional do Programa Jovem Cientista da Pesca Artesanal nesta sexta-feira (3) em Teresina. O...

Governo adia Concurso Unificado no país por causa de chuvas no RS

Não há nova data, diz ministra da Gestão O governo federal decidiu nesta sexta-feira (3) adiar em todo o país...
spot_img

Posts Recomendados