Família aguarda há mais de 20 horas para enterrar bebê por falta da certidão de óbito no Hospital de Floriano

-

- Advertisment -spot_img

O Hospital Tibério Nunes informou que motivo da demora para emissão da certidão de óbito seria porque durante a troca de plantão a equipe responsável teria ‘esquecido’ de emitir o documento.

Uma família aguarda há mais de 20 horas para enterrar o corpo de uma bebê, que morreu na barriga e o parto foi realizado na madrugada desta terça-feira (26), em Floriano, Sul do Piauí. A demora seria pela falta da certidão de óbito pelo Hospital Tibério Nunes, onde a criança nasceu.

Maria Divina, tia da bebê, contou que a criança se chamaria Maria Cecília e o corpo foi liberado por volta das 4h. Os familiares já haviam organizado caixão e a vaga no cemitério, porém faltava a certidão de óbito que deveria ter sido emitido pelo hospital.

Conforme a recomendação do Conselho Nacional de Justiça, após a morte de uma pessoa, o registro de óbito deve ser feito imediatamente, antes do sepultamento.

O Hospital Tibério Nunes informou que motivo da demora para emissão da certidão de óbito seria porque durante a troca de plantão a equipe responsável teria ‘esquecido’ de emitir o documento. A documentação foi entregue para a família somente por volta das 17h30 desta terça-feira.

Pela demora na emissão do documento, o enterro foi reagendado para 7h desta quarta-feira (27). Conforme o laudo, a criança morreu de parada cardíaca.

Segundo a tia, a mãe da bebê estava de 34 semanas de gestação. Ela sentiu fortes dores ainda no sábado (23) em Baixa Grande do Ribeiro, onde mora, e procurou um hospital.

“O médico informou coração da bebê não estava batendo e mandou ela para Floriano. Somente na segunda-feira fizeram uma ultrassom e o exame confirmou que a bebê faleceu ainda na sexta-feira. A partir daí iniciou o trabalho para induzir o parto normal, que ocorreu por volta das 3h desta terça-feira”, contou a tia.

A mãe passa bem, mas continua internada. Ela deve ter alta nesta quarta-feira e vai acompanhar o enterro da filha Maria Cecília.

Com informações do G1Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Acidente grave envolvendo uma ambulância deixa uma vítima fatal em Cristino Castro

Uma mulher de 84 anos, identificada como Delza Ribeiro Soares, morreu na manhã desta segunda-feira (16), depois que a...

Ciro Nogueira destaca obras entregues no Piauí e assegura novos investimentos para 2026

Senador publica em redes sociais imagens das principais obras recentes e reforça compromisso com melhorias em todo o estadoO...

Alta de custos faz Piauí liderar inflação da construção civil no início de 2026

O Piauí iniciou 2026 no topo do ranking nacional da inflação da construção civil. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro...

Dr. Francisco diz que não exigirá fidelidade de prefeitos aliados na reeleição de Ciro Nogueira

Deputado reforça respeito à autonomia dos prefeitos e destaca importância do diálogo na conquista de votosO deputado federal Dr....
- Advertisement -spot_imgspot_img

Conquista inédita do Brasil nos Jogos de Inverno vira exemplo para negócios

Resultado histórico amplia representatividade da América Latina e impulsiona retorno simbólico para patrocinadora, segundo especialistas.Pela primeira vez em mais...

PT comunica vazamento de dados e alerta filiados sobre possível exposição de informações

Partido informa que até 537 mil registros podem ter sido acessados após falha no Sistema de Filiados.O Diretório Nacional...

Piauí fortalece políticas em educação, saúde e direitos para a população negra

O 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, marca...

Guadalupe contará com Procon Municipal integrado ao sistema nacional de defesa do consumidor

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA.A Prefeitura de...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Você também pode gostar
Recomendado para você