Família aguarda há mais de 20 horas para enterrar bebê por falta da certidão de óbito no Hospital de Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Hospital Tibério Nunes informou que motivo da demora para emissão da certidão de óbito seria porque durante a troca de plantão a equipe responsável teria ‘esquecido’ de emitir o documento.

Uma família aguarda há mais de 20 horas para enterrar o corpo de uma bebê, que morreu na barriga e o parto foi realizado na madrugada desta terça-feira (26), em Floriano, Sul do Piauí. A demora seria pela falta da certidão de óbito pelo Hospital Tibério Nunes, onde a criança nasceu.

Maria Divina, tia da bebê, contou que a criança se chamaria Maria Cecília e o corpo foi liberado por volta das 4h. Os familiares já haviam organizado caixão e a vaga no cemitério, porém faltava a certidão de óbito que deveria ter sido emitido pelo hospital.

Conforme a recomendação do Conselho Nacional de Justiça, após a morte de uma pessoa, o registro de óbito deve ser feito imediatamente, antes do sepultamento.

O Hospital Tibério Nunes informou que motivo da demora para emissão da certidão de óbito seria porque durante a troca de plantão a equipe responsável teria ‘esquecido’ de emitir o documento. A documentação foi entregue para a família somente por volta das 17h30 desta terça-feira.

Pela demora na emissão do documento, o enterro foi reagendado para 7h desta quarta-feira (27). Conforme o laudo, a criança morreu de parada cardíaca.

Segundo a tia, a mãe da bebê estava de 34 semanas de gestação. Ela sentiu fortes dores ainda no sábado (23) em Baixa Grande do Ribeiro, onde mora, e procurou um hospital.

“O médico informou coração da bebê não estava batendo e mandou ela para Floriano. Somente na segunda-feira fizeram uma ultrassom e o exame confirmou que a bebê faleceu ainda na sexta-feira. A partir daí iniciou o trabalho para induzir o parto normal, que ocorreu por volta das 3h desta terça-feira”, contou a tia.

A mãe passa bem, mas continua internada. Ela deve ter alta nesta quarta-feira e vai acompanhar o enterro da filha Maria Cecília.

Com informações do G1Piauí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestão da prefeita Neidinha Lima realiza a II Feira da Mulher Empreendedora; mulheres guadalupenses mostrando potencial em negócios

O evento teve início na sexta-feira, dia 03 de maio, e continua neste sábado, dia 04 de maio, às...

Paciente de 24 anos de Baixa Grande do Ribeiro é oitava morte por dengue confirmada no Piauí

Uma paciente de 24 anos morreu vítima de dengue e se tornou a oitava morte pela doença no Piauí...

Robert Rios anuncia que está fora da disputa em Teresina

Eleições 2024. O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, disse ao blog que não vai disputar as eleições municipais de 2024....

PSDB pede desistência da ação contra a eleição de Severo Eulálio para presidente da Alepi

Na petição protocolada, o partido diz não mais possuir interesse na demanda. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) protocolou...
spot_img

Piauiense Whindersson Nunes arrecada R$ 1 milhão em doações para o Rio Grande do Sul

O humorista costuma ajudar e estimular que seus seguidores façam doações durante tragédias O humorista Whindersson Nunes arrecadou mais de...

Ministério da Saúde libera R$540 milhões para atender emergência no Rio Grande do Sul

Pasta também vai instalar um Centro de Operação de Emergências para coordenar atividades de resposta frente às precipitações intensas...
spot_img

Posts Recomendados