Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Flamengo demite Renato Gaúcho após derrota para o Palmeiras na Libertadores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Passagem do treinador pela Gávea chega ao fim com menos de seis meses de trabalho e sem a conquista de títulos.

O Flamengo informou, por meio de uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (29), que Renato Gaúcho não é mais o técnico do time.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, diz a postagem.

No último sábado, o time sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América. A permanência de Gaúcho no comando do time carioca estava posta em questão desde então.

Contratado em 10 de julho, Renato deixa o clube da Gávea com menos de seis meses de trabalho e sem ter conquistado nenhum título pelo rubro-negro.

Com ele, além da perda da Libertadores, o Flamengo foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense e viu a briga pelo título do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais distante.

O Flamengo ocupa a 2ª colocação na tabela e, se perder a próxima partida contra o Ceará, na terça-feira (29), verá o campeonato ser levado pelo Atlético Mineiro.

O treinador já não contava com o apoio da torcida, que criticava a forma como o time vinha jogando. A derrota para o Palmeiras sábado, em Montevidéu, na final da maior competição continental da América do Sul, foi a pá de cal para que a diretoria decidisse por encerrar o contrato antes de seu término, previsto para 31 de dezembro deste ano.

Renato assumiu o Flamengo no lugar de Rogério Ceni, demitido em julho deste ano, após uma passagem conturbada pelo clube. Antes de Ceni, quem comandava o Flamengo era o técnico Domènec Torrent. O catalão também não conquistou a torcida e, após 24 jogos, teve seu contrato rescindido.

A passagem de Renato Gaúcho pela Gávea foi mais longeva que a do treinador catalão: foram 37 jogos, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas: aproveitamento de 72% dos pontos disputados.

A exigência da torcida rubro-negra está relacionada à memória recente com o resultados alcançados com o português Jorge Jesus em 2019 e 2020, quando o clube foi vencedor do Campeonato Brasileiro (2019), da Taça Libertadores (2019), do Campeonato Carioca (2020), da Supercopa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2020).

A passagem de Jesus foi tão emblemática para a história do clube que, com o treinador lusitano, o Flamengo acumulou mais taças que derrotas em partidas disputadas. Foram apenas quatro revezes em um ano de trabalho e cinco títulos conquistados. A única competição que o Flamengo não conquistou sob o comando de Jesus foi a Copa do Brasil.

A diretoria rubro-negra anunciou que o time será dirigido até o fim da temporada pelo técnico Maurício Souza, ex-treinador do time sub-20, promovido no meio do ano, quando passou a integrar que integra a comissão permanente da equipe profissional.

Com informações da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula diz a aliados que disputará 2026: “Só perco para mim mesmo”

Interlocutores veem declaração como recado direto ao partido e aos adversários de centro-direita. A sucessão presidencial de 2026 já começa...

​Piauí registra o maior número de casamento entre pessoas do mesmo sexo desde 2013

IBGE registrou o maior número de uniões homoafetivas desde 2013 e alta de separações marcam o ano de 2023...

Piauiense está entre as vítimas fatais de acidente com elevador de carga em SP

Ele trabalhava como ajudante de pedreiro no canteiro de obras de um conjunto habitacional. João Henrique da Silva, de 20...

Presidente da Câmara de Guadalupe integra comitiva do prefeito Jesse James na 26ª Marcha a Brasília

O vereador integra a comitiva do prefeito Jesse James e da vice-prefeita Hélvia Almeida, que, ao lado da ex-prefeita...
spot_img

Mais de 63 mil eleitores do Piauí terão título cancelado

Prazo para regularização terminou no dia 19; TSE ainda permite recurso até o fim de maio. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou...

Kassio Nunes Marques, do STF, rejeita pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros

No pedido, a defesa da vereadora solicitou a revogação da prisão preventiva, propondo que ela respondesse ao processo em...
spot_img

Posts Recomendados