Dr. Pessoa cancela Réveillon e Carnaval em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Corso de Teresina também não deve ser realizado.

A Prefeitura de Teresina anunciou na manhã desta quinta-feira (02) que a capital não terá um calendário de festas de final de ano e de carnaval em 2022. A medida foi orientada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e vai ser adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Corso de Teresina também não deve ser realizado.

“Mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus”, diz a nota da prefeitura.

O Palácio da Cidade destaca ainda que segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avliar o cenário da pandemia.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus.

O poder público municipal segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avaliar o cenário da pandemia a nível mundial.

A prefeitura está de acordo com normas sanitárias que exigem comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos.

Blocos

Nos últimos dias, alguns dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Teresina já haviam anunciado que não realizarão atividades em 2022, também por causa da pandemia da covid-19 e dos riscos da nova variante Ômicron.

A direção do bloco Sanatório Geral, que é realizado na Praça da Liberdade, argumentou que não terá como cumprir todos os protocolos de segurança, uma vez que o evento é aberto ao público.

Já os blocos Capote da Madrugada, Pinto da Morada e Barão do Itararé manifestaram preocupação com os riscos de contaminação pelo novo coronavírus durante as atividades carnavalescas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeito de Bertolínia, Rodrigo Martins, toma posse nesta quarta (1º); veja lista de vereadores eleitos

Rodrigo Martins (PSD) venceu as eleições de 2024 com 57,44% dos votos válidos no 1º turno. 10 vereadores foram...

Piauí encerra 2024 com 111 cidades em situação de emergência federal por conta da estiagem

A portaria com o reconhecimento foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O Ministério da Integração e do Desenvolvimento...

Sua partida deixa um vazio imenso”, diz Amadeu Júnior, vereador de Guadalupe, sobre a morte da mãe, Maria de Lourdes, aos 79 anos

Por Gleison Fernandes Faleceu nesta terça-feira, 31 de dezembro de 2024, dona Maria de Lourdes, mãe do vereador Amadeu Júnior,...

Projeto que vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar será executado em 2025

Projeto inclui desenvolvimento de técnicas climaticamente inteligentes para a produção de alimentos, regularização fundiária e a regularização ambiental. Será iniciado...
spot_img

Alistamento militar feminino começa em janeiro

Ao contrário do alistamento obrigatório para os homens, no caso feminino, ele será feito de forma voluntária para aquelas...

Dólar está mais caro do que no auge da crise do Governo Dilma

O cenário atual evidencia uma valorização considerável da divisa norte-americana. O dólar, em termos reais, está mais caro agora do...
spot_img

Posts Recomendados