Dr. Pessoa cancela Réveillon e Carnaval em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Corso de Teresina também não deve ser realizado.

A Prefeitura de Teresina anunciou na manhã desta quinta-feira (02) que a capital não terá um calendário de festas de final de ano e de carnaval em 2022. A medida foi orientada pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e vai ser adotada como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Em 2022, pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Corso de Teresina também não deve ser realizado.

“Mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus”, diz a nota da prefeitura.

O Palácio da Cidade destaca ainda que segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avliar o cenário da pandemia.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura de Teresina informa que mesmo com um percetual de mais de 84% da população vacinada com as duas doses da vacina contra o coronavírus, não terá um calendário de comemorações de festas de final de ano e de carnaval em 2022 como forma de medida preventiva contra o coronavírus.

O poder público municipal segue as orientações do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do município, que se reúne constantemente a fim de avaliar o cenário da pandemia a nível mundial.

A prefeitura está de acordo com normas sanitárias que exigem comprovante de vacinação e máscaras para acesso aos eventos públicos.

Blocos

Nos últimos dias, alguns dos blocos carnavalescos mais tradicionais de Teresina já haviam anunciado que não realizarão atividades em 2022, também por causa da pandemia da covid-19 e dos riscos da nova variante Ômicron.

A direção do bloco Sanatório Geral, que é realizado na Praça da Liberdade, argumentou que não terá como cumprir todos os protocolos de segurança, uma vez que o evento é aberto ao público.

Já os blocos Capote da Madrugada, Pinto da Morada e Barão do Itararé manifestaram preocupação com os riscos de contaminação pelo novo coronavírus durante as atividades carnavalescas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Antônio Reis confirma pré-candidatura a reeleição para prefeito de Floriano

Com apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues, dezenas de lideranças e vários vereadores, e a aprovação da grande maioria da...

Vai chover no feriado de Páscoa? Saiba como fica o tempo na sua região

O mês de março de 2024 termina com um fim de semana prolongado por causa do feriado da Páscoa....

No Brasil, desemprego sobe a 7,8% até fevereiro e renda segue em alta

Taxa vem em linha com previsões de analistas; Brasil tem 8,5 milhões em busca de vagas, diz IBGE A taxa...

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país

Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local Atenção, gamers, cosplayer, engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores makers, empreendedores, mentores,...
spot_img

PF busca suspeito de criar perfil falso do Ministro Ricardo Lewandowski em rede social

Agentes federais fazem buscas em Osasco, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta, 28, para tentar identificar quem...

Município de Floriano realiza acordo para ações de adequações na gestão de resíduos sólidos

O prefeito Antônio Reis afirmou que a gestão municipal não tem medido esforços para melhorar todas as questões ambientais...
spot_img

Posts Recomendados