A decisão foi anunciado após reunião dos membros do Comitê Gestor de Resultados.
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues se reuniu, na tarde da última terça-feira, 30, com o vice-prefeito e presidente do Comitê Gestor de Resultados, Antônio Reis e os secretários das pastas do Governo, Saúde, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cultura, Esporte e Lazer e Comunicação. Foi a primeira das discussões em torno da realização ou não do carnaval de 2022.
Depois da análises de números epidemiológicos, a equipe foi unânime pela não realização de festas de grande porte e, nesta quinta-feira, 2, Joel anunciou a decisão: a exemplo de outros municípios brasileiros, não haverá festa de Reveillon e nem a realização do carnaval oficial da prefeitura em 2022.
Joel Rodrigues explicou que alguns pontos foram levados em consideração para esta decisão, como o aparecimento de casos no Brasil da Ômicron, a nova variante do coronavírus, a lotação dos leitos do Hospital Regional Tibério Nunes e a posição de municípios vizinhos negativa às grandes festas públicas. “Sabemos que a organização de um carnaval se inicia com vários meses de antecedência e, diante das incertezas, não é possível fazer contratações e deliberar gastos para um evento que dificilmente aconteceria.
“Se Deus quiser este tempo de incertezas passará e teremos uma bela festa de aniversário da cidade e um carnaval 2023 grandioso”, disse Joel.