Italiano é denunciado por usar braço de silicone em vacinação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Enfermeira percebeu que se tratava de uma tentativa de ludibriar a vacinação. Homem se levantou e foi embora, mas a profissional da saúde o denunciou à polícia por fraude.

Um italiano de 57 anos que não queria tomar a vacina contra a Covid-19 foi ao posto de saúde nesta quinta-feira (2) com um braço de silicone para tentar enganar os profissionais de saúde do local. O incidente ocorreu na cidade de Biella, no norte da Itália.

Homem, de 50 anos, também seria um trabalhador da área da saúde. Fonte: correiodobrasil

O homem não teve a identidade revelada. Segundo o jornal “La Reppublica”, trata-se de um dentista de 50 anos que foi suspenso do trabalho por não querer se vacinar. A Itália adotou a política do passaporte de vacina, e quem deixa de se imunizar não tem acesso a todos os locais abertos ao público (leia mais ao final desta reportagem). Profissionais da saúde foram os primeiros obrigados a tomar as doses.

Nesta quinta, homem cumpriu os trâmites burocráticos da vacinação e, em seguida, sentou-se para receber a dose. Ele, então, ergueu a manga e deixou o “ombro” à mostra para que a injeção fosse aplicada. Neste momento, apesar da semelhança da cor do silicone com a pele do homem, a enfermeira percebeu que havia algo errado e pediu para que ele mostrasse o braço inteiro.

Ela deu sinais de que havia entendido o que estava acontecendo. O homem, então, pediu para que ela fingisse que não tinha visto. Filippa Bua, a profissional de saúde, procurou a polícia para flagrar o homem por tentativa de fraude.

De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, não está claro ainda se o homem usava um braço inteiro de silicone ou se era uma camada de silicone sobre a pele. Em entrevista ao jornal “Corriere della Serra”, a enfermeira afirmou que o homem se levantou e foi embora rapidamente.

Passaporte da vacina

A partir de 6 de dezembro, uma segunda-feira, um comprovante de vacinação será exigido na Itália para o acesso a restaurantes em locais fechados, cinemas e eventos esportivos. Antes, bastava um teste negativo para entrar nesses ambientes.

A imunização também ficará obrigatória para servidores da segurança pública, militares e funcionários de escolas.

Segundo a plataforma Our World in Data, 73% de toda a população tomaram pelo menos duas doses da vacina, e 78% receberam ao menos uma dose.

Com informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona reajuste salarial de 5,35% aos professores

Reajuste é baseado na lei nº 8.316, de 07 de março, e entrou em vigor a partir desse 1º...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional O governo federal informou nesta quinta-feira (2) que o Brasil se tornou...
spot_img

Posts Recomendados