Wellington Dias afirma que banda de Anderson Rodrigues será responsabilizada por acidente na Expoapi

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Pedi providências à equipe de segurança do evento”, declarou o chefe do Executivo Estadual.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a banda que utilizou fogos de artifício durante apresentação na Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi) que assustou cerca de 10 animais e fez com que eles fugissem e invadissem a BR-343 na noite dessa quarta-feira (8), foi notificada.

Governador do Piauí, Wellington Dias (Marcelo Camago/Agência Brasil)

A informação foi divulgada nas redes sociais de Wellington Dias na noite desta quinta-feira (9).

Segundo o gestor, o grupo musical será responsabilizado por ter infringido a lei que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios que possuem efeito sonoro ruidoso no Piauí. A lei foi sancionada há uma semana.

A organização do evento, ficou de se posicionar posteriormente. O cantor Anderson Rodrigues usou sua rede social para falar do ocorrido. O artista pediu desculpas pelo o ocorrido e informou que contratou uma empresa para fazer a apresentação pirotécnica no evento, cuja licença execução estão dentro da normalidade e legalidade.

“De acordo com referida lei estadual, a empresa contratada soltou fogos permitidos (fogos de vista e/ou de baixa intensidade auditiva); todavia ao verificar a ocorrência, nossa produção imediatamente determinou à empresa responsável que cessasse a pirotecnia”, declarou.

Os cavalos eram de várias pessoas e estavam sendo utilizados no circuito de vaquejada que está ocorrendo no evento. Durante a fuga, quando foram atingidos por carros, um deles morreu e outro ficou bastante ferido. Os outros oito foram recapturados e alocados novamente no espaço da feira. Imagens feitas pelo público da feira mostram carros destruídos e animais bastante feridos. Não houve pessoas feridas.

Polícia Civil abriu inquérito para investigar caso

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Teresina (DPMA) está investigando o uso de fogos de artifício na Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), que assustou e provocou a fuga de animais do evento. O procedimento preliminar de investigação foi instaurado na manhã desta quinta-feira (9).

“Recebemos formalmente a denúncia, por meio de um Boletim de Ocorrência lavrado pela deputada. Vamos instaurar um procedimento preliminar para apurar maus-tratos em decorrência do uso desses fogos de artifícios proibidos por uma lei estadual”, informou o delegado Emir Martins.

Nota de Anderson Rodrigues

Somos defensores dos animais e especialmente dos equinos, aos quais não por coincidência temos músicas de trabalho (JET FREE). Sentimos muito pelos animais e por toda vaqueirama em si, bem como as pessoas envolvidas no incidente. Ratificando aqui a nossa bandeira de proteção aos cavalos e a defesa do esporte vaquejada.

Quanto ao uso dos fogos, nenhum artista vai em sã consciência, se tivesse conhecimento da lei, fazer isso intencionalmente. A lei é recente, talvez não houve tempo para ser divulgada amplamente, mas não há culpados nesse fato, acontece de muitas legislações não chegarem a quem interessa.

Também não fomos avisados de qualquer proibição e entendemos não termos sido avisados, afinal a organização presumiu que a existência da lei, era de conhecimento de todos. Eu e minha equipe não tínhamos essa informação, com certeza pelo fato de ser uma lei recente.

A partir de agora fica o aprendizado e o mínimo que podemos fazer é seguir à risca toda a legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tribunal de Justiça do Piauí mantém privatização de serviços da Agespisa

Estudos do governo do estado apontam que a Agespisa tem um déficit de R$ 200 milhões por ano e...

Teste seletivo da Prefeitura de Floriano é realizado sem intercorrências

“Foi um domingo intenso de trabalho, mas de sensação de dever cumprido quanto ao Teste Seletivo. Agora, vamos aguardar...

Irã confirma morte de Ebrahim Raisi e anuncia presidente interino

Helicóptero em que ele viajava caiu no noroeste do país O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, nomeou o vice-presidente...

Guadalupe será sede da 1ª Expedição Náutica no Lago da Barragem de Boa Esperança

O evento conta com apoio da Prefeitura de Guadalupe, Prefeitura de Nova Iorque–MA, Corpo de Bombeiros do Piauí, SAMU...
spot_img

Novo edital do Mais Médicos oferece 61 vagas para o Piauí

Vagas são para 45 municípios. Ministério da Saúde lançara novo edital para que os médicos interessados possam se inscrever. Foi...

Menino fica em estado gravíssimo na UTI após se acidentar em vaso sanitário no Piauí

Uma criança barrense, de 8 anos, está em estado gravíssimo na UTI em hospital de Teresina ao sofrer um...
spot_img

Posts Recomendados