Imunização de crianças entre 5 e 11 anos começou no último sábado (15); expectativa é vacinar 20 milhões de pessoas nesta faixa etária no Brasil.
A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no Brasil teve início neste fim de semana. As primeiras doses do imunizante pediátrico da Pfizer chegaram ao país na última quinta-feira (13). e um novo lote foi entregue no domingo (16).
São Paulo foi o primeiro estado a vacinar uma criança contra a doença. Em ato simbólico, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante. A expectativa é que a Pfizer entregue ao Brasil 20 milhões de doses até o fim de março.
As campanhas de vacinação pelo país tiveram início efetivo no último sábado (15), em nove capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, São Luís, Fortaleza, Aracaju, Vitória e Recife. Já no domingo (16), foi a vez de Brasília e João Pessoa iniciarem a imunização do grupo.
Nesta segunda-feira (17), 10 capitais iniciam a vacinação e outras duas abrem o cadastro. As crianças começarão a ser imunizadas em Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Maceió, Manaus, Porto Velho, Curitiba, Macapá e Rio Branco. As cidades de Teresina e Cuiabá vão abrir o cadastro nesta segunda, mas o início da vacinação ainda será definido.
Ao longo da semana, outras três capitais vão iniciar a vacinação do grupo: Natal, nesta terça-feira (18), Porto Alegre, na quarta(19), e Palmas, na quinta (20). A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, é a única que ainda não detalhou qualquer informação sobre a vacinação infantil, alegando que ainda está sendo organizado.
Confira o calendário de vacinação nas capitais
Segunda-feira (17/01):
- Belém
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Goiânia
- Maceió
- Manaus
- Porto Velho
- Curitiba
- Macapá
- Rio Branco
- Teresina (Cadastro para vacinação apenas)
- Cuiabá (Cadastro para vacinação apenas)
Terça-feira (18/01):
- Natal
Quarta-feira (19/01):
- Porto Alegre
Quinta-feira (20/01):
- Palmas
Indefinido:
- Boa Vista
Emylly AlvesGiovanna BronzeHenrique AndradeTiago Tortellada CNN