Cachorro que viralizou seguindo carro em Teresina é adotado e ganha um novo lar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Amor, que morava na rua, viralizou após ser filmado seguindo um carro de aplicativo, onde antes estava uma moça que costumava alimentá-lo. O animal está bem e agora vive na Zona Sudeste da capital.

O cãozinho Amor, cuja história repercutiu nas redes sociais esta semana, ganhou um lar na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi adotado e passou a ser o novo xodó da fisioterapeuta Cleude Maria Lopes da Silva, de 39 anos.

Fisioterapeuta decidiu adotar cãozinho após se sensibilizar com vídeo que viralizou em Teresina — Foto: Ilanna Serena

O animal, que morava na rua, viralizou após ser filmado seguindo um carro de aplicativo, onde antes estava uma moça que costumava alimentá-lo. Inicialmente, o caso foi tratado como um suposto abandono e as imagens foram entregues à polícia.

Na segunda-feira (17), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Piauí (DPMA) confirmou que Amor não foi abandonado no dia da gravação e que a proprietária ou o motorista do carro não eram responsáveis pelo cão.

Segundo Cleude, o cachorrinho é um animal dócil e está se adaptando bem à nova rotina. Ele foi diagnosticado com erliquiose, a doença do carrapato, e deve passar por um tratamento em breve. Além de Amor, a fisioterapeuta é tutora da cadela Nairinha, de 3 anos, e do cão Neném, de 8.

“O Amor já conheceu os irmãos, mas só de vista. Infelizmente os três ainda não estão juntos porque estamos aguardando a autorização médica e alguns produtos para ele tomar banho. É um cachorro saudável, não possui nenhuma doença transmissível, todos os exames foram feitos. Ele está bem e feliz”, comentou.

Cleude relatou que já chegou a ter cinco cachorros, todos adotados. No entanto, três (Kira, Cora e Oliver) faleceram. O último, Oliver, que morreu em 2021, não resistiu a complicações de problemas renais. De acordo com Cleude, o cãozinho era fisicamente parecido com Amor, e a semelhança influenciou na adoção.

“Vi o vídeo, me emocionei e também lembrei do Oliver. Até hoje tomo remédio por causa dele. É muito doloroso porque a gente se apega, o animal se torna da família. A primeira que adotei foi a Kira, morreu com 12 anos. Só quem perdeu um animalzinho conhece a dor”, relatou.

Cachorro que viralizou seguindo carro em Teresina recebe carinho de nova tutora — Foto: Ilanna Serena

A fisioterapeuta também destacou a importância do combate ao abandono e aos maus-tratos contra animais, e fez questão de incentivar a adoção responsável.

“A adoção é um ato de amor, de responsabilidade social, porque muitos animais estão em situação de risco, em abrigos. Os protetores de Teresina não estão dando conta de tantos pedidos de resgate. Não sou contra quem compra animal, mas sempre reserve um cantinho da casa pra adotar um animalzinho de rua”, completou Cleude.

Relembre o caso

No sábado (15), um vídeo de um cachorro seguindo um carro pelas ruas de Teresina foi amplamente divulgado nas redes sociais como sendo um animal que foi abandonado e que estaria seguindo o veículo do dono.

Vídeo mostra cachorro seguindo carro após ser supostamente abandonado em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com o delegado Emir Maia, da DPMA, o caso continua sob investigação, mas está comprovado que o veículo é usado para corridas por aplicativos e a proprietária não era responsável pelo cão.

Minutos antes da gravação, uma jovem que costumava alimentar o cão na rua, havia estado no automóvel em uma corrida e, segundo o delegado, por isso o animal estava seguindo o carro.

Com informações do G1 PI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ciro Nogueira destaca investimentos em saúde e obras estruturantes para o Piauí

Parlamentar reforça apoio financeiro a municípios para fortalecer a atenção básica e melhorar a qualidade de vida da população...

Jovem é acusado de agredir o cão Orelha

Um jovem foi apontado como agressor de Orelha e quatro na tentativa de afogamento do cão Caramelo. Orelha morreu...

Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran

Cerca de 300 mil documentos foram emitidos desde mudança em sistema O número de novos pedidos de Carteira Nacional de...

Beber água com chia para emagrecer vira moda no TikTok; entenda se funciona

As sementes de chia são ricas em fibras e formam uma espécie de gel no estômago, o que retarda...
spot_img

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 144 milhões

Apostadores não acertaram as seis dezenas do concurso 2.968 O prêmio do concurso 2.968 da Mega-Sena acumulou nesta terça-feira (3). A...

Adolescente de 15 anos é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (3) com 31 tabletes de cocaína, um invólucro...
spot_img

Posts Recomendados