Elon Musk e Bolsonaro se encontram em São Paulo e tratam de conexão na Amazônia

-

Em Porto Feliz (SP), bilionário tem reuniões com o presidente, empresários e ministros do governo federal.

O empresário sul-africano Elon Musk participou na manhã desta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.

Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla postou nas redes sociais. No Twitter, ele anunciou que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

O ministro Fábio Faria (esquerda), o empresário Elon Musk (centro) e o presidente Jair Bolsonaro (direita) em evento no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP); os 3 discursaram brevemente

Musk anunciou o projeto que pretende conectar até 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia.

Bolsonaro também falou sobre a Amazônia e agradeceu o bilionário: “Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.

https://twitter.com/fabiofaria/status/1527643452795674630

O avião que trouxe Musk ao Brasil pousou por volta das 9 horas, em Itu.

Além de Bolsonaro e Faria, outros ministros e empresários acompanharam o evento. Nas redes sociais, Fábio Faria postou alguns nomes. “Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.

https://twitter.com/fabiofaria/status/1527420872763621412

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também postou nas redes sociais sobre o encontro de Bolsonaro com Musk. “Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”.

Twitter

Em 25 de abril, Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Entretanto, na última sexta-feira (13), suspendeu as negociações com a rede social.

Momentos depois, o empresário alegou manter seu comprometimento com o acordo. Segundo o bilionário, houve a interrupção “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou à CNN que deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter, após a oferta de Musk.

“Com ele, ninguém será banido”, disse Faria. O político afirmou ainda não acreditar que a negociação impacte nas eleições no Brasil.

O CEO da Tesla e da SpaceX declarou que reverteria o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump da aplicação. O comentário foi feito em 10 de maio durante um discurso em uma conferência do Financial Times sobre o futuro dos carros.

Com informações de Leandro Magalhães, Vianey Bentes e Douglas Porto. Publicado por André Rigue.

Da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Posts Recentes

Campanha nacional busca proteger jumentos ameaçados

Iniciativa pretende sensibilizar população sobre maus-tratos e abandono. Uma nova campanha nacional visa proteger os jumentos, alertando sobre os riscos...

Polícia Civil prende homem suspeito de planejar a morte do próprio filho de 8 anos para evitar pagamento de pensão alimentícia

As conversas de um agricultor de 36 anos preso em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo,...

Balneário em Bertolínia permanece interditado quase quatro meses após derramamento de agrotóxicos

Semarh começou a instalar poços para monitorar a qualidade da água subterrânea e avaliar se houve contaminação do aquífero...

SUS inicia testes de canetas emagrecedoras em paciente com obesidade em hospital do RS

Estudo terá como alvo 250 pacientes com obesidade grave ou associada a outras morbidades. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha,...

Dono de sorveteria e autoescola é preso por suspeita de tentativa de homicídio em Teresina

O empresário Igor Medeiros Camarço, que atua nos ramos de sorveteria e autoescola, foi preso preventivamente nesta sexta-feira (26)...

Abandono escolar no ensino médio do Piauí cai de 8,6% para 0,5% em três anos, aponta Censo Escolar

O levantamento também mostra queda na reprovação e no atraso escolar no estado. Entre 2022 e 2025, o Piauí reduziu...

Brasil corre risco de perder US$ 2 bilhões anuais em exportações de carnes; saiba por quê

Bloco é o segundo maior mercado para carnes brasileiras...

Conta de luz ficará mais cara em agosto, diz Aneel

Agência ativa a bandeira vermelha no patamar 2, com...

Você também pode gostar
Recomendado para você