Hospital Regional Justino Luz em Picos passa a realizar cirurgias bucomaxilofaciais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face.

O Hospital Justino Luz, localizado no município de Picos, realizou as primeiras cirurgias bucomaxilofaciais de alta complexidade, na quinta-feira (20). Antes, apenas cirurgias de menor complexidade eram realizadas na unidade.

A cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade prestar assistência a pacientes que necessitam de tratamento para deformidades, traumas e patologias da face.

De acordo com o Cirurgião bucomaxilofacial, Kim Rafael Veloso, o fluxo de atendimentos de urgência e emergência nessa especialidade vem aumentando a cada ano com traumas de face e tratamentos de infecção.

“Percebemos um aumento no número de pacientes que necessitam de atendimento com traumas e casos cirúrgicos de face. Diversos fatores provocam isso, como o aumento significativo de acidentes em motocicletas, sem o uso de capacete, casos de violência doméstica, acidentes de trabalho ou durante práticas esportivas”, destaca o médico.

O serviço já havia sido implantado no Hospital Regional Justino, mas apenas com procedimentos de menor complexidade.

De acordo com a diretora Geral do hospital, Genyana Leal, o Hospital Regional Justino Luz é referência no atendimento de urgência e emergência na região Centro/Sul do Piauí. “ Sem dúvidas, um novo cenário se abre ao realizamos cirurgias  de face mais complexas para a população, quando antes pacientes esses pacientes precisavam ser transferidos para Teresina”, afirma.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, comemora mais um avanço do Hospital Justino Luz e destaca as ações de estruturação do Hospital. “ Em 2021, o Justino Luz passou a fazer cirurgias por videolaparoscopia e, agora, implantamos mais uma modalidade cirúrgica. O hospital também é referência no tratamento de pacientes com AVC, sendo reconhecido internacionalmente. É um hospital que cresce em serviços e, sobretudo, na qualidade do atendimento”, destaca o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Gestantes de Guadalupe devem procurar as UBSs a partir de segunda-feira (15) para vacinação contra o VSR, orienta Amanda Souza Miranda

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe informa que o município dará...

Presidente da Câmara de Sebastião Leal busca bonificação de Natal para vereadores através de consulta ao TCE

Consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí sobre o pagamento do benefício não foi reconhecida, e...

Ataque a tiros deixa menina de 12 anos morta e homem ferido em Floriano

Uma menina de 12 anos, identificada como Ester Lourrane de Castro Aquino, morreu após ser atingida por um disparo...

Coren Capacita realiza ação de qualificação em Bertolínia e reúne profissionais da Enfermagem e do Samu

O município de Bertolínia recebeu, na quinta-feira (11), uma ação do Programa Coren Capacita, iniciativa do Conselho Regional de...
spot_img

Deputado Júlio César participa de momento religioso durante festejos da padroeira de Guadalupe

O deputado federal Júlio César participou, na noite da última quinta-feira, 11 de dezembro, do novenário de Nossa Senhora...

Após repercussão nacional com tantas pesquisas eleitorais no Piauí, procurador dá parecer favorável ao Progressistas

Parecer destaca impacto de levantamentos em Teresina e reforça necessidade de fiscalização pública, mesmo fora do período eleitoral Em parecer...
spot_img

Posts Recomendados