Ocupação de leitos de UTI está acima de 80% em dez capitais brasileiras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro da Saúde Marcel Queiroga afirmou que o país está preparado para um aumento da pressão no sistema de saúde.

O Brasil bateu novo recorde de casos de Covid-19 desde o início da pandemia na quarta-feira (26). Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), 224.567 novas infecções foram relatadas nas últimas 24 horas.

Com o crescente número de casos, aumenta também o número de pacientes internados pela doença em todo o país. Levantamento da CNN aponta que dez capitais estão com mais de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

Foto: Michael Dantas/AFP

Belo Horizonte (82,1%), Campo Grande (89,7%), Curitiba (85%), Florianópolis (84,3%), Goiânia (95,6%), Macapá (90%), Manaus (82%), Porto Velho (91,7%), Rio Branco (90%) e Vitória (82,7%) são as capitais do país com piores índices de ocupação nesta quinta-feira (27).

Natal (79,7%) e Fortaleza (78.68%) também chamam atenção pelo alto número de pessoas internadas na UTI.

Questionado sobre a onda de casos de Covid-19 no país, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o país país está preparado para um aumento da pressão no sistema de saúde.

“Nós já sabemos o que devemos fazer, a nossa estrutura foi fortalecida. Por exemplo, com o oxigênio que houve crise no passado, [hoje] os nossos hospitais estão mais fortalecidos”, disse em entrevista coletiva nesta quarta.

O ministro reforçou também a importância de avançar com a imunização em todo o Brasil. Segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Freire, 85% das pessoas que estão com Covid em leito de UTI são as pessoas que não tomaram a vacina.

Situação nos estados

Segundo a CNN, ao menos seis estados brasileiros e o Distrito Federal estão com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados.

São eles Pernambuco (82%), Goiás (83,1%), Mato Grosso (87,4%), Rondônia (85,5%), Mato Grosso do Sul (97%) e Piauí (84,2%). O Distrito Federal está com 89% dos leitos de Terapia Intensiva ocupados.

Também chamam a atenção pelos altos índices de ocupação os estados do Amazonas (73,4%), Espíritio Santo (79,7%) Tocantins (77%) e Rio Grande do Sul (79,1%).

Henrique AndradePedro Osorioda CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Polícia Federal coloca Bolsonaro como articulador do golpe

Até este momento, a sustentação feita pela defesa de Bolsonaro era de que ele não sabia de nada. A situação...

Detran do Piauí concede até 95% de desconto nos juros e multas decorrentes de atraso no pagamento do licenciamento veicular

O programa oferece diversas opções de pagamento, com descontos que podem variar de 70% a 95%. Proprietários de veículos já...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...

Rodrigo Martins, prefeito eleito de Bertolínia, participa do encontro Pactos pelo Piauí 

O encontro foi organizado pelo Governo do Piauí, em parceria com a APPM e a participação de órgãos federais. Por...
spot_img

Ao lado do superintendente do Senar, vereador Dr. Dilson Gomes visita serviços do Programa Saúde do Homem e Mulher Rural em Guadalupe

"Gostaria de parabenizar mais uma vez a iniciativa da prefeita Neidinha Lima, que coloca sempre a saúde como prioridade...

Empreendedora de Guadalupe é premiada no Sebrae Mulher de Negócios e celebra a conquista nacional

Premiação comemora 15 vencedoras, incluindo Luzilene Soares da Silva, de Guadalupe, em cinco categorias de atuação no Brasil. Quinze empreendedoras...
spot_img

Posts Recomendados