Adele é acusada de transfobia após dizer que ‘ama ser mulher’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Adele venceu o prêmio de Artista do Ano, que não tem distinções de gênero, no BRIT Awards 2022 e foi acusada de transfobia após discurso.

Na 42ª edição do BRIT Awards, que aconteceu na última terça, 8 de fevereiro, Adele venceu os prêmios de Álbum do Ano, Música do Ano e Artista do Ano. Esta última categoria rendeu uma polêmica após o discurso da cantora ao receber o troféu. A autora de “Easy On Me” foi acusada de transfobia após dizer que “ama ser mulher.”

Adele

Primeiro, é importante contextualizar. Essa é a primeira vez que o prêmio de Artista do Ano não é dividido entre artistas femininos e masculinos para não excluir pessoas não binárias e reconhecer a todos “exclusivamente pela música e trabalho, em vez de como escolhem se identificar ou como outros podem vê-los.” No discurso de aceitação da estatueta, Adele disse: “Diria que entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Eu amo. Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou.”

O discurso causou repercussões nas redes sociais e Adele foi chamada de transfóbica pela fala. Alguns internautas, inclusive, anunciaram boicote às músicas da cantora alegando que ofendeu pessoas não binárias e transgênero, de acordo com o Pleno News. “Quem pensaria que Adele era transfóbica e usaria sua plataforma para pedir a destruição da comunidade trans,” escreveu um usuário.

Outras pessoas, no entanto, defenderam a artista. A jornalista e ativista de direitos humanos Inna Shevchenko escreveu: “Bem-vindos ao Admirável Mundo Novo Inclusivo. Agora dizer ‘realmente amo ser uma mulher, realmente amo ser uma artista feminina’ é o suficiente para ser rotulada como TERF [termo pejorativo para denominar feministas que excluem direitos de pessoas trans] e transfóbica.”

30, de Adele

Quarto disco de estúdio da cantora, intitulado 30, o projeto chegou ao público no dia 19 de novembro de 2021, após a divulgação de um único single,”Easy On Me.” Diferente de 19 (2008), 21 (2011) e 25 (2015), que tratavam de amores não correspondidos, términos e relacionamentos no geral, a maior parte das canções do trabalho são direcionadas ao filho da artista, Angelo.

As informações são da Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados