Defesa Civil contabiliza 637 famílias desabrigadas em Teresina por causa das chuvas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um novo levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizado nesta segunda-feira (28), aponta que Teresina tem atualmente 637 famílias desabrigadas.

Segundo o gerente de Operações da pasta, Marcos Rolf, houve uma redução no número após algumas famílias conseguirem voltar para casas que haviam sido alagadas.

“Algumas famílias voltaram para suas casas porque apesar de terem sido alagadas, elas ainda se mantém e apresentam condições de retornar e no momento não corre risco de alagamento, só se a meteorologia colocar uma situação de muita chuva e risco”, explica o gerente.

De acordo com a Defesa Civil, outras 521 famílias seguem no Programa Cidade Solidária ou em residências de familiares.

Já 53 famílias ainda continuam em abrigos, sendo cinco na Escola Municipal Minha Casa (Poti Velho), 25 na Escola Municipal Nova Brasília (Nova Brasília), 13 na Escola Municipal Domingos Afonso (Mafrense), cinco no Centro de Convivência Parque Wall Ferraz e cinco no Cento Comunitário dos Oleiros (Poti Velho).

Marcos Rolf acrescenta ainda que as equipes da Defesa Civil seguem monitorando as principais áreas de risco da capital, além de outros locais que apresentam algum problema devido às chuvas.

“Vamos sair para as visitas hoje, fazer um levantamento das famílias, visitar os locais de Teresina que apresentam algum risco, além de atender as ligações e pedidos de moradores”, ressalta o gerente.

Sobre as famílias que retornaram para suas casas, o gerente de Operações da Defesa Civil informa que caso haja muita chuva e um grande aumento do volume das lagoas localizadas na região da zona Norte de Teresina, elas serão removidas novamente.

Emergência

Em situações emergências ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Previsão meteorológica

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas intensas em Teresina e em mais 50 cidades no Piauí entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março com risco de alagamentos.

Segundo o aviso do Inmet, serão de 30 a 60 mm/h ou 50 e 100 mm/ dia de chuva. Os ventos podem chegar a 100 km/h.

Com informações do Cidade Verde

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...
spot_img

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...

Tony Salles será a atração principal do Zé Pereira 2026 em Amarante neste sábado(31)

Evento promete movimentar a economia local e celebrar a cultura com shows diversificados e muita animação A cidade de Amarante...
spot_img

Posts Recomendados