Em breve será destaque no catálogo oficial da Netflix.
A Netflix anunciou que “O Cangaceiro do Futuro”, a mais nova produção brasileira da plataforma, concluiu as gravações. A série de comédia, composta por sete episódios de trinta minutos cada, deve chegar ao streaming no segundo semestre de 2022.
O Cangaceiro do futuro acompanha Virguley, um nordestino que vive dificuldades financeiras em São Paulo, mas sonha em fazer fortuna e voltar para o Nordeste. O protagonista se aproveita da semelhança com o cangaceiro Lampião para fazer apresentações nas praças da capital paulista. Certo dia, após se envolver em uma confusão, Virguley é atingido por um tapa que o faz viajar ao passado, mais precisamente para 1927. Por lá, ele é confundido com o verdadeiro Lampião e se aproveita da farsa para lucrar. O verdadeiro rei do cangaço, porém, vai querer tirar a história a limpo.
Criada e dirigida pelo cearense Halder Gomes em parceria com Glauber Filho, a série conta com Edmilson Filho, Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa no elenco.
Sete episódios
Em sete episódios de meia hora de duração cada um, a série nacional tem autoria do cearense Halder Gomes, também responsável pelo Cine Holliúdy, curta que virou filme e série na telinha da Globo.