Bolsonaro diz que decisão de Moraes sobre Telegram é ‘inadmissível’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Para Bolsonaro, o despacho do magistrado pode provocar mortes.

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “inadmissível a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar a aplicação “completa e integral” do Telegram no Brasil.

“Olha as consequências da decisão monocrática de um ministro do Supremo”, disse o presidente ao participar, nesta sexta-feira, 18, de um encontro estadual de pastores e líderes da “Fé e Cidadania” das Assembleias de Deus, em Rio Branco ( CA). Pelos de Bolsonaro, 70 milhões de pessoas usam o Telegram. “É inadmissível descoberta natureza.

Candidato à liberdade com ministros do Supremo e em rota de liberdade ao Tribunal Superior Eleito de dizer (TSE) “Um bem maior que a nossa própria vida porque um homem e uma mulher sem liberdade não têm vida”, afirmou.

Na prática, a decisão de Moraes diretamente diretamente Bolsonaro e seus apoiadores. O presidente tem um canal com 1.086 milhões de seguidores no aplicativo. Além disso, tem os perfis administrados por seus filhos – o senador Flávio (PL-RJ), o deputado Eduardo (União Brasil-SP) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ). O magistrado a decisão com base no bloqueio de bloqueio de perfis ao bloqueador bolsonarista Allan do Santos, assim como a suspensão da monetização de conteúdos por contas.

Em seu despacho, Moraes também destacou que quem tentar subterfúgios tecnológicos para driblar o bloqueio será sujeito a multa diária de R$ 100 mil, além de “sanções civis e criminais”.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, avisou que o governo estuda providências para permitir que o Telegram continue operando no País. A manifestação de Torre foi no mesmo tom da por Bolsonaro. “Milhões de brasileiros prejudicados repentinamente por uma decisão monocrática. Já determinam diversos setores do ministério que estuidem uma solução para restabelecercer ao povo o direito de usar a rede social que bem entenderem”, sendo o ministro no Twitter, sem definir que medidas podem ser tomadas.

Com informações do Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados