Dois candidatos para policial penal de MG morrem após teste físico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois candidatos de um curso para a Polícia Penal de Minas Gerias morreram em 48 horas. Os dois tiveram quadros de mal súbito após um Teste de Aptidão Física, exame necessário para comprovar a capacidade para o cargo.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública não informou o sexo nem a idade dos candidatos. As mortes aconteceram na terça (10) e na quinta-feira (12).

Os testes estavam sendo realizados no Ciaar (Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica), em Lagoa Santa, a 36 km da capital mineira.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), eles passaram mal após a finalização do exame físico de corrida de resistência, e receberam os primeiros atendimentos da equipe médica que acompanhava as provas, ainda no local. Em seguida, foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano.

Nos dois casos os candidatos chegaram à unidade de saúde com vida. Um deles foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Belo Horizonte, mas não resistiu.

A secretaria disse que, juntamente ao Selecon (Instituto Nacional de Seleções e Concursos) acompanharam os candidatos, estiveram em contato com as equipes médicas, e prestaram apoio às famílias.

“A Sejusp se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil e inesperado. Ressalta, ainda, que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório, com a chancela de profissional habilitado, para a realização desta etapa do certame”, afirmou a Sejusp, em nota.

Com informações do Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César e Neidinha Lima participam de audiência pública sobre a II Etapa do Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe

O evento foi organizado pelo MIDR, com parceria do DNOCS e o apoio do Governo do Estado do Piauí,...

Georgiano Neto diz que PSD está fazendo o dever de casa por vaga majoritária em 2026

Ele se referiu aos planos do partido que almeja fazer parte do time majoritário de Rafael Fonteles. O deputado estadual...

Guadalupe mantém tradição e realiza Dia do Vaqueiro com cavalgada, missa e homenagens

O evento é um destaque no calendário cultural do município, reforçando a fé e a devoção da comunidade local....

Adriana Sá destaca participação na Caravana Federativa em Teresina e presença do presidente Lula

Por Gleison Fernandes. A advogada Adriana Sá, pré-candidata do PT à prefeitura de Landri Sales, participou ativamente da Caravana Federativa...
spot_img

Quina de São João de R$ 200 milhões será sorteada neste sábado; veja como jogar

Os números serão revelados a partir das 20h. Prêmio é o maior da história do concurso especial e não...

Professores de pelo menos 25 universidades decidiram pelo fim da greve

Interrupção da paralisação não significa o retorno imediato às aulas Professores de pelo menos 25 universidades federais já decidiram pelo...
spot_img

Posts Recomendados