Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

No PT, Wilson Martins diz que sua bandeira continuará a mesma

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Político falou sobre afastamento e reaproximação com partido de Wellington Dias.

O ex-governador Wilson Martins deixou o PSB após 17 anos no partido e se filiou ao PT nesta terça-feira (22). Depois de duas eleições estaduais em lado oposto ao do PT, o experiente político de 68 anos volta a fazer parte da base política do governador petista Wellington Dias. Apesar do adeus ao PSB, Wilson garante que sua bandeira não muda.

“A bandeira é a mesma. Do socialismo, do trabalhismo, do trabalho. É uma parceria que já tivemos lá atrás. Meu primeiro partido político foi o PDT, depois o PSDB, depois o PSB, um partido também de centro-esquerda, com ideias e trabalho socialista. O PT da mesma forma. Nós já tivemos juntos com o PT durante muito tempo, desde 1989, quando apoiamos a candidatura do Leonel Brizola e no 2º turno apoiamos o Lula. Então, tem uma história antiga que veio de Miguel Arraes, depois passou para Eduardo Campos e nós entramos nessa parceria com o PT pelo braço do Dr. Arraes”, relembrou o ex-governador.

Wilson Martins – Foto: Alef Leão

Wilson lembrou ainda de como aconteceu o afastamento do PSB com o PT em nível nacional, o que o fez romper com o partido também no Piauí antes da campanha de 2014. Para ele, a sigla, que na época tinha seis governadores, entendeu naquele momento que era chegada a hora de lançar uma candidatura a presidente da República.

“Foi através do Eduardo Campos que nós fomos para o enfrentamento prévio com o PT, porque chegou a hora de amadurecimento do partido, que elegeu seis governadores no Brasil, e achava que estava no momento de lançar uma candidatura à presidência da República. Então foi isso que aconteceu. Infelizmente, as circunstâncias da fatalidade levaram o Eduardo Campos naquele acidente aéreo. Por isso ficamos afastados, mas agora volta essa relação que é uma relação antiga, que precede Wilson Martins, mas que vem lá de Leonel Brizola, Miguel Arraes, Lula, FHC e lá atrás na luta pelas Diretas Já.”, falou.

Confiança na pré-candidatura a deputado

Questionado sobre a chapa proporcional do PT, onde vai disputar um mandato de deputado federal nas eleições deste ano, Wilson Martins disse que a concorrência com nomes fortes dentro do partido é positiva. Além dele, vão disputar vaga na Câmara Federal pelo PT os atuais deputados Rejane Dias, Flávio Nogueira e Merlong Solano. O partido tem ainda o secretário de Saúde Florentino Neto e o deputado estadual Francisco Costa como pré-candidatos a federal.

O empresário Jadyel Alencar, que vai para o PV em federação com PT e PC do B, também concorre na chapa. A expectativa dentro do PT é eleger até quatro deputados federais, porém, os mais cautelosos avaliam que só é segura a eleição de três nomes da chapa.

“Eu acho que é muito bom. Porque quando você vai para uma eleição, você não tem que se preocupar com os outros. Você tem que se preocupar com a sua eleição. Claro que se você puder contribuir e ajudar é bom. E a intenção é levar o grupo a ter uma votação expressiva e eleger a maioria dos deputados federais. Eu não tenho dúvida, pelo que nós estamos acompanhando hoje, que a maior bancada a ser eleita vai ser a do PT”, disse Wilson.

No evento de filiação realizado nesta terça-feira, Wilson Martins era a estrela principal.

Com informações do Lupa1

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Latam anuncia nova rota de voos entre Parnaíba e Fortaleza a partir de setembro deste ano

Nova rota deve reforçar integração regional e impulsionar turismo no Delta e na Rota das Emoções. A Latam Airlines Brasil...

Lula demite Cida Gonçalves e nomeia Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

Presidente se reuniu no Palácio do Planalto hoje com a nova e a agora ex-ministra. O presidente Luiz Inácio Lula...

Silvio Mendes identifica rombo de R$ 1 bilhão na Prefeitura de Teresina e avalia extinguir órgãos

Prefeito de Teresina afirmou em entrevista coletiva que medidas tomadas no início da gestão não foram suficientes para equilibrar...

Operação da PRF em Floriano resulta em 95 autuações por transporte irregular de produtos perigosos

De acordo com a polícia, a fiscalização é fundamental para a prevenção de acidentes que podem causar graves danos...
spot_img

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018 Três em cada dez brasileiros com idade entre 15 e 64 anos...

Bolsonaro chora ao pedir por anistia de presos pelo 8 de Janeiro durante saída do hospital

Ele permaneceu internado por 22 dias, depois de dar entrada na unidade de saúde em 12 de abril por...
spot_img

Posts Recomendados