Silvio Mendes, Rafael Fonteles, Major Diego e Robert Rios são os nomes que se apresentaram até o momento.
Faltando pouco mais de cinco meses para a eleição, o eleitor piauiense já começa a desenhar quais serão as opções para o pleito de outubro de 2022.
Silvio Mendes (União Brasil) teve confirmada a sua pré-candidatura no momento em que oficializou a sua filiação a um novo partido há cerca de uma semana.
Neste sábado (02/04) ocorre o lançamento oficial da pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado, apoiado pelo agora ex-governador Wellington Dias (PT), que oficializa sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Estes dois acima estão em pré-campanha já há um bom tempo. Silvio e Rafael têm viajado por todo o Piauí em busca de apoio e, claro, de votos, apesar de não falarem abertamente sobre isso. Rafael, inclusive, disse que viajou, nos últimos meses antes de sair da secretaria para ser candidato, todos os 224 municípios.
Os outros pré-candidatos -até agora- são Major Diego (PL), que será o nome a oferecer palanque para a campanha do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí e a novidade do momento Robert Rios (Republicanos), que até já pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Finanças para disputar o pleito deste ano.
Um outro nome que estava inclusive atuando como pré-candidato a governador seria o de Washington Bonfim (Cidadania), mas que anunciou, nesta semana, que desistiria da disputa devido ao fato de seu partido ter se unido em federação partidária com o PSDB, de maneira nacional. A federação anunciou apoio a Silvio e inviabilizou a sua pré-candidatura.
E assim está, neste momento, a disputa: Silvio Mendes X Rafael Fonteles X Major Diego X Robert Rios. Que venha a eleição em outubro de 2022.
Do Oitomeia.com