Avião com empresário, médico e advogado brasileiros some na Argentina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O avião sobrevoava uma região entre o mar e a costa e levava o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

Um avião monomotor com três brasileiros a bordo desapareceu nesta quarta-feira (6), por volta das 17h, no horário de Brasília, na província patagônica de Chubut, no sul na Argentina.

O UOL confirmou que o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, da construtora catarinense ACCR, estava na aeronave, assim como o médico Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho.

Avião com empresário, médico e advogado brasileiros some na Argentina

Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor Van’s Aircraft RV-10, de código PP-ZRT e fabricado em 2016, consta como em situação regular e de propriedade do empresário.

A aeronave partiu nesta quarta-feira da cidade de El Calafate, no extremo sul da Argentina, com destino a Trelew, na costa norte de Chubut, mas perdeu contato com as centrais de monitoramento na altura de Bahía Bustamante, também localizada na província, segundo a Defesa Civil local.

As buscas pela aeronave estão sendo feitas tanto em terra como no mar. A procura por via aérea foi interrompida no início da tarde de quarta devido a uma forte tempestade na região de Bahía Bustamante, informou à Folha de S.Paulo o diretor de defesa civil de Comodoro Rivadavia, José Mazzei. “Por ora, só é possível fazer o rastreamento com camionetas na área estimada.”

A polícia marítima argentina foi acionada para auxiliar na procura, tendo enviado um helicóptero para a região. A família de Ramos está se dirigindo para a Argentina, para acompanhar as atividades de perto.

“Por enquanto, não há notícias nem rastros. Temos total esperança de que o avião tenha conseguido pousar, caso tenha sofrido um mau funcionamento”, disse o diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, em registro da agência de notícias estatal Télam.

Também segundo Mazzei, os brasileiros estavam na Argentina para um festival de aeronaves que ocorreu em Comodoro Rivadavia, cidade mais populosa de Chubut. De sexta (1º) até domingo (3), a cidade sediou o evento Comodoro Vuela (Comodoro Voa, em português), realizado no aeroclube da localidade.

HENRIQUE SALES BARROS (UOL-FOLHAPRESS)

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Lula sobre fraudes no INSS: “Se tiver filho meu envolvido, será investigado”

Declaração ocorre após nova fase de operação da PF que apura desvios bilionários. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Mesa Diretora da Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (18/12) pela Mesa Diretora da Câmara A decisão foi comunicada no fim da...

Carne feita em impressora 3D: projeto cria proteína sem abate animal

Desenvolvida pelo SENAI CIMATEC, na Bahia, a carne cultivada em laboratório promete reduzir impactos ambientais e ampliar as opções...

“Sou prefeito do PT, mas meu voto é para Ciro Nogueira”, diz gestor de Cajueiro da Praia; veja o vídeo

"Nosso compromisso é com a população e sempre que chegamos em uma cidade como Cajueiro da Praia e recebemos...
spot_img

Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita de Pimenteiras por abuso de poder político

Foi determinada a cassação dos diplomas de Lúcia Lacerda e do vice-prefeito, José de Oliveira Neto. A prefeita de Pimenteiras,...

Inscrições para a CNH do Brasil já estão disponíveis no Gov.pi Cidadão; Veja como se cadastrar

A integração de serviços públicos por meio de um ambiente digital único tem sido uma das estratégias do Governo...
spot_img

Posts Recomendados