Avião com empresário, médico e advogado brasileiros some na Argentina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O avião sobrevoava uma região entre o mar e a costa e levava o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

Um avião monomotor com três brasileiros a bordo desapareceu nesta quarta-feira (6), por volta das 17h, no horário de Brasília, na província patagônica de Chubut, no sul na Argentina.

O UOL confirmou que o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, da construtora catarinense ACCR, estava na aeronave, assim como o médico Gian Carlo Nercolini e o advogado Mário Pinho.

Avião com empresário, médico e advogado brasileiros some na Argentina

Nos registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor Van’s Aircraft RV-10, de código PP-ZRT e fabricado em 2016, consta como em situação regular e de propriedade do empresário.

A aeronave partiu nesta quarta-feira da cidade de El Calafate, no extremo sul da Argentina, com destino a Trelew, na costa norte de Chubut, mas perdeu contato com as centrais de monitoramento na altura de Bahía Bustamante, também localizada na província, segundo a Defesa Civil local.

As buscas pela aeronave estão sendo feitas tanto em terra como no mar. A procura por via aérea foi interrompida no início da tarde de quarta devido a uma forte tempestade na região de Bahía Bustamante, informou à Folha de S.Paulo o diretor de defesa civil de Comodoro Rivadavia, José Mazzei. “Por ora, só é possível fazer o rastreamento com camionetas na área estimada.”

A polícia marítima argentina foi acionada para auxiliar na procura, tendo enviado um helicóptero para a região. A família de Ramos está se dirigindo para a Argentina, para acompanhar as atividades de perto.

“Por enquanto, não há notícias nem rastros. Temos total esperança de que o avião tenha conseguido pousar, caso tenha sofrido um mau funcionamento”, disse o diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, em registro da agência de notícias estatal Télam.

Também segundo Mazzei, os brasileiros estavam na Argentina para um festival de aeronaves que ocorreu em Comodoro Rivadavia, cidade mais populosa de Chubut. De sexta (1º) até domingo (3), a cidade sediou o evento Comodoro Vuela (Comodoro Voa, em português), realizado no aeroclube da localidade.

HENRIQUE SALES BARROS (UOL-FOLHAPRESS)

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados