“Natural que algumas pessoas que dependem de Governo para sobrevier, fiquem temerosas”, disse.
O pré-candidato a governador do Piauí, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil), reagiu às críticas que tem recebido dos adversários. Em entrevista nesta segunda-feira (11), afirmou que é preciso ter cuidado com as palavras, além de afirmar que nunca dependeu de Governo.
Ele fez questão de reforçar que a oposição está organizada e em plena harmonia para as eleições deste ano. Sílvio ainda fez uma breve projeção dos planos em relação ao União Brasil, presidido por ele no Piauí.
“Quanto aos ataques de adversários é um aspecto que melhorou muito porque, antigamente, era muito pior, mas é ser cuidadoso nas palavras se vai fazer denúncia, pensar bem se procede. Eu acho que a população nunca gostou de grosserias, de ataques, principalmente os levianos”, declarou Sílvio Mendes.
“Para colocar o nome disponível, você precisa fazer uma reflexão cuidadosa sobre a própria missão que exige tempo integral, dedicação exclusiva e muitos sacrifícios. Tenho nisso uma oportunidade de fazer mais pelos que precisam, seja rico ou pobre”, afirmou Sílvio Mendes.
O pré-candidato pelo União Brasil falou ainda do receio que muitos ocupantes de cargos no Governo têm quando se aproximam as eleições e há essa possibilidade de mudança de comando. “É natural que para algumas pessoas que ao longo de muito tempo dependem do Governo para sobreviver no dia-a-dia, fazer o supermercado, isso cause algus temores. Não dependo de Governo, nunca dependi. Em qualquer circunstância é tradição no Brasil, no Nordeste, no Piauí, em particular, que quando muda a gestão muita gente que ocupa posições por esse ou aquele motivo tenha esses anseios, é natural que se tenha, mas o ideal que eu imagino é que a questão administrativa deve ser estável, continuada, independente de partido, dos governantes”, declarou.
“O Governo é transitório, o Estado permanente. Então, o que eu quero que essas pessoas entendam é que elas são permanentes e não deveriam ter nenhum receio quanto a isso. O acesso ao concurso público, servidor tem que ter estabilidade porque ele adquiriu através do que a lei dá direito, mas não é o que se vê na prática”, completou Sílvio Mendes.
“Ao contrário do que tentam espalhar de forma maldosa, muitas vezes, a oposição está muito bem organizada, em harmonia plena. O União Brasil foi o primeiro partido do Piauí que fechou uma chapa de deputado federal, uma chapa muito forte. A gente espera conquistar pelo menos uma vaga na Câmara Federal”, projetou Mendes.
Com informações do GP1