Teresina vai fechar leitos exclusivos para Covid-19 após redução de casos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O final deste mês deve ser encerrado a UTI do Hospital do Monte Castelo, e o objetivo é encerrado em breve todos os leitos previstos para o tratamento da doença.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina, o médico Albuquerque, que com redução dos de Covid-19, casos de redução dos leitos de Covid-19 na limitação dos leitos municipais, que vão passar a outras atender demandas.

Segundo o médico, estão sendo registrados poucos casos de tratamento da Covid-19 para tratamento da rede municipal. No Hospital de Urgência de Teresina (HUT) os leitos já foram encerrados e em breve será a vez do Hospital do Monte Castelo, localizado na zona Sul de Teresina, onde toda a sua estrutura é destinada apenas ao atendimento das síndromes gripais.

“Devemos fechar no final do mês os leitos de UTI do Monte Castelo. Já fechamos os leitos do HUT [Hospital de Urgência de Teresina], lá 15, baixamos para 10, 5, e 3 e agora encerramos lá. No quiser ainda tem 22 leitos clínicos e 10 de UTI, agora vamos encerrar lá o de UTI, e as enfermarias vamos diminuir, mas se Deus vamos encerrar também”, explica ao Cidadeverde.com .

Em Teresina, além do Hospital do Monte Castelo, a Unidade Básica de Saúde do Gurupi, da zona Sudeste, é a única da cidade que faz atendimento exclusivo para casos de Covid-19, e ainda deve continuar em funcionamento.

Com um aumento dos casos de Covid-19, agora o foco da Fundação Municipal de Saúde é o surto de dengue que está atingindo a cidade de Teresina e vários estados brasileiros, com aumento de complicações sem incidentes. O que também está aumentando a necessidade de atender a demanda dos leitos.

“O foco agora está sendo a dengue, pois está pegando muitas pessoas, ainda está aparecendo ainda mais complicações e preocupações ao redor. A dengue sobe a cada dois anos, e esse é o ano de subir. Quando diminuir as chuvas, deve diminuir os casos”, afirmou.

Em Teresina, de janeiro a 11 de abril deste ano, já foram registrados 855 casos de dengue. Em 2011, nesse mesmo período, foram 146 casos. Ou seja, um aumento de 478% nos casos. Também foram registrados três mortes neste ano.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Porto Alegre enfrenta lixo na rua, ratos e insetos, após recuo da água

Mais de 300 toneladas de entulho já foram retiradas A água está em tendência de baixa na capital Porto Alegre,...

Secretaria da Saúde alerta municípios piauienses sobre edital de reposição do Mais Médicos

Nesta etapa, é necessário que os gestores municipais renovem a adesão ao programa através do sistema presente na plataforma...

MDS e Defensoria Pública do Maranhão unem forças para garantir acesso à documentação básica

"O documento abre portas para a cidadania, permitindo o acesso ao Cadastro Único e a direitos como Bolsa Família,...

PGR pede inclusão de fugitivos do 8 de janeiro em lista da Interpol

Gonet quer emissão de mandado de prisão preventiva contra acusados O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu ao ministro Alexandre...
spot_img

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do FGTS Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul...

Ator Tony Ramos passa por cirurgia para tratar sangramento intracraniano

Ator foi internado às pressas no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro Tony Ramos, 75, foi internado...
spot_img

Posts Recomendados