Teresina vai fechar leitos exclusivos para Covid-19 após redução de casos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O final deste mês deve ser encerrado a UTI do Hospital do Monte Castelo, e o objetivo é encerrado em breve todos os leitos previstos para o tratamento da doença.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina, o médico Albuquerque, que com redução dos de Covid-19, casos de redução dos leitos de Covid-19 na limitação dos leitos municipais, que vão passar a outras atender demandas.

Segundo o médico, estão sendo registrados poucos casos de tratamento da Covid-19 para tratamento da rede municipal. No Hospital de Urgência de Teresina (HUT) os leitos já foram encerrados e em breve será a vez do Hospital do Monte Castelo, localizado na zona Sul de Teresina, onde toda a sua estrutura é destinada apenas ao atendimento das síndromes gripais.

“Devemos fechar no final do mês os leitos de UTI do Monte Castelo. Já fechamos os leitos do HUT [Hospital de Urgência de Teresina], lá 15, baixamos para 10, 5, e 3 e agora encerramos lá. No quiser ainda tem 22 leitos clínicos e 10 de UTI, agora vamos encerrar lá o de UTI, e as enfermarias vamos diminuir, mas se Deus vamos encerrar também”, explica ao Cidadeverde.com .

Em Teresina, além do Hospital do Monte Castelo, a Unidade Básica de Saúde do Gurupi, da zona Sudeste, é a única da cidade que faz atendimento exclusivo para casos de Covid-19, e ainda deve continuar em funcionamento.

Com um aumento dos casos de Covid-19, agora o foco da Fundação Municipal de Saúde é o surto de dengue que está atingindo a cidade de Teresina e vários estados brasileiros, com aumento de complicações sem incidentes. O que também está aumentando a necessidade de atender a demanda dos leitos.

“O foco agora está sendo a dengue, pois está pegando muitas pessoas, ainda está aparecendo ainda mais complicações e preocupações ao redor. A dengue sobe a cada dois anos, e esse é o ano de subir. Quando diminuir as chuvas, deve diminuir os casos”, afirmou.

Em Teresina, de janeiro a 11 de abril deste ano, já foram registrados 855 casos de dengue. Em 2011, nesse mesmo período, foram 146 casos. Ou seja, um aumento de 478% nos casos. Também foram registrados três mortes neste ano.

Com informações do Cidade Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Fábio Novo aposta em crescimento nas pesquisas numa eleição com tendência de polarização

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina participou do lançamento da candidatura de Fernando Lima a vereador. O pré-candidato à...

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...

Governador inaugura obras em seis municípios do sudeste piauiense nesta quinta (2)

Rafael Fonteles irá cumprir agenda em Capitão Gervásio de Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco de Assis, Lagoa...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...
spot_img

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

Reforma tributária prevê alíquota reduzida para 850 substâncias A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar...

Secretário de Comunicação de Floriano renuncia ao cargo por motivos de saúde e novos projetos

Enquanto Nilson encerra seu mandato como Secretário de Comunicação, o processo de nomeação de seu sucessor ainda está em...
spot_img

Posts Recomendados