Dr. Pessoa convoca reunião com secretariado e promete nova mudança na administração

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), convocou reunião com todo secretariado para a próxima quarta-feira, dia 28. Sem dar detalhes, o gestor também voltou a anunciar que fará mudanças em pastas e defendeu uma maior integração com o Poder Legislativo. 

“No dia 28 não é uma reunião administrativa, é mais um olhar político, mas não estou misturando uma coisa com a outra, será fora [da Prefeitura] com um teor forte político”, destacou. 

Conforme aliados de primeiro escalão do Palácio da Cidade, a mudança na gestão da Superintendência das Ações Administrativas (SAAD) Norte, hoje sob o comando de Daniel Carvalho, é confirmada e deverá ser oficializada nos próximos dias. 

Outras áreas como a SAAD Rural e a Secretaria de Economia Solidária (Semest) também vão passar por mudanças.

Foto: Rômulo Piauilino

Aproximação com o Legislativo 

A expectativa na Câmara Municipal é de que blocos formados por vereadores façam indicações para algumas das secretarias. Questionado se essa realidade poderia vir a se concretizar, o prefeito não confirmou, porém, defendeu uma maior proximidade da administração municipal com os vereadores da capital. 

Dr. Pessoa avaliou precisar de ajuda e falou também sobre dificuldades na gestão. 

“O objetivo é chamar o Poder Legislativo para ajudar o prefeito, está muito pesado para mim e vamos fazer dessa forma híbrida da administração pública do poder executivo e legislativo. Vai haver essa mexida, vai, porque eu preciso. A administração pública precisa de outro poder, que é independente, mas queremos trabalhar juntos”, destacou. 

60% dos emedebistas permanecem na gestão 

Sem citar nomes, Dr. Pessoa confirmou a permanência de emedebistas na gestão. O prefeito destacou que, atualmente, quase 80% da gestão tem ligações com a sigla e que com a possíveis mudanças ainda podem permanecer 60%. 

“Não será especificamente na Saad Norte, mas mudanças vão acontecer […] 80% da administração do prefeito era emedebista. Se sair um aqui ou outro acolá ainda fica com uns 60% ou mais. Ainda é uma dose altíssima, já que o próprio MDB nunca mandou uma emenda que eu tenha conhecimento”, explicou. 

As declarações do prefeito foram dadas durante visita a obras de um canal que está sendo feito no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Acompanharam o prefeito o secretário Edimilson Ferreira, além dos vereadores Renato Berger (PSD) e Luís André (União Brasil).

Da Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados