Rússia investiga incêndio em depósito de petróleo perto da fronteira com Ucrânia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não houve indicação imediata de que o fogo ou os incêndios estavam relacionados à Ucrânia; governo diz que não há feridos.

A Rússia disse, nesta segunda-feira (25), que investigará a causa de um grande incêndio que eclodiu nas primeiras horas da manhã em uma instalação de armazenamento de petróleo na cidade de Bryansk – 154 quilômetros a nordeste da fronteira com a Ucrânia.

Imagens de mídia social não verificadas de forma independente mostraram o que pareciam duas explosões seguidas por uma torre de chamas, com um vídeo não verificado mostrando um incêndio em torno de um reservatório de combustível gigante.

O Ministério de Situações de Emergência da Rússia disse que ninguém ficou ferido no incidente.

O Ministério disse em comunicado que o incêndio começou em uma instalação de propriedade da empresa de oleodutos Transneft às 02h, horário de Moscou (20h, horário de Brasília), e que não houve necessidade de evacuar nenhuma parte de Bryansk, uma cidade de 400 mil pessoas.

O Ministério da Energia da Rússia disse que não havia ameaça ao fornecimento de diesel e gasolina na região de Bryansk após o incidente e havia estoques de combustível suficientes. O órgão acrescentou que a escala do incêndio estava sendo avaliada.

Outras imagens não verificadas mostraram o que parecia ser outro incêndio em um segundo local em Bryansk.

Não houve indicação imediata de que o fogo ou os incêndios estavam relacionados à Ucrânia, que montou uma forte resistência contra a Rússia desde que o presidente Vladimir Putin enviou tropas para a Ucrânia em 24 de fevereiro no que ele chamou de “operação militar especial”.

No entanto, houve especulações não confirmadas nas mídias sociais de que o incêndio ou incêndios foram resultado de um ataque com mísseis ucranianos.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia, que negou ou não respondeu a sugestões anteriores de que atingiu alvos dentro da Rússia.

Autoridades russas disseram na semana passada que helicópteros ucranianos atingiram prédios residenciais e feriram sete pessoas na região de Bryansk. O Ministério da Defesa da Ucrânia não respondeu a um pedido de comentário sobre essa alegação na época.

Com informações da CNN

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Justiça mantém prisão domiciliar e afastamento da vereadora Tatiana Medeiros de suas funções na Câmara

Decisão unânime mantém tornozeleira eletrônica e impede retorno da parlamentar ao cargo; julgamento deve ser concluído apenas em 2026. A...

Câmara de Jerumenha aprova PPA, LOA e outros projetos do Executivo por unanimidade

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Câmara Municipal de Jerumenha realizou, na noite desta terça-feira, 16 de dezembro,...

Concurso Seduc: publicado edital com salários de R$ 5 mil para professor no Piauí; confira

As inscrições começam no próximo dia 22 de dezembro e vão até o dia 20 de janeiro de 2026. Foi...

Cerca de 73% dos professores serão beneficiados pelo novo Imposto de Renda da Pessoa Física

Pelo menos 1,5 milhão de docentes da educação básica terão mais renda disponível e cerca de 620 mil deixam...
spot_img

Brasil pode ter seu 1º lançamento orbital da história nesta semana

Nesta quarta (17), a empresa sul-coreana de serviços de lançamento de satélites, INNOSPACE, anunciou o reagendamento do lançamento de...

Júlio César recebe apoio de Lula e avança projeto ao Senado em 2026

Encontro no Planalto fortalece aliança com Rafael Fonteles e articulação da base no Piauí. O cenário político para as eleições...
spot_img

Posts Recomendados