Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Sílvio Mendes diz que aguarda definição nacional para decidir apoio a presidenciável

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pré-candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou que só irá se posicionar sobre a disputa presidencial quando houver uma melhor definição das candidaturas.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (04), o ex-prefeito da capital reiterou que aguarda a consolidação dos nomes hoje postos. 

“Essas definições ainda não aconteceram. Só posso dizer e tomar uma posição quando as coisas estiverem claras. Tomei uma posição em Teresina, depois de matutar, pensar e refletir tomei uma decisão séria, com muita responsabilidade e muitos desafios. Estou dedicado a essa missão. Outra decisão, é aguardar mais um pouco”, declarou o pré-candidato.

Sílvio Mendes diz que aguarda definição nacional

Sílvio Mendes ainda pontuou que postergou essa questão por conta das articulações entre  União Brasil, MDB e PSDB para uma aliança. O piauiense, que ainda prefere não se envolver nos debates nacionais, reiterou sua descrença na viabilidade da chamada “terceira via”. “Era missão impossível. Tão impossível que não aconteceu”, argumentou. 

Ruptura

Entrevista o postulante ao Palácio de Karnak comentou a decisão do vereador Luís André, seu correligionário, em assumir uma secretaria na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Embora reitere carinho e admiração pelo parlamentar, Sílvio Mendes reforçou que a decisão os torna adversários. 

“Tenho muito carinho pelo Luís André. Lamentei, mas é uma decisão. Pra mim foi uma decisão desagradavel, mas é a decisão […] A partir do momento que você tomar a decisão, você é meu adversário. Com respeito, consideração, uma história que tivemos juntos, mas boa sorte para você”, afirmou o ex-prefeito.

Luís André deve assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e desistir da sua candidatura a deputado federal, desfalcando a chapa do União Brasil. A decisão, no entanto, é questionada por Sílvio Mendes. 

“Ele tem formação jurídica, ele fez Direito. Pra que tomar de conta de Meio Ambiente? Pelo amor de Deus. A inteligência permite que você forme uma equipe para fazer o que tem que ser feito, ninguém sabe tudo, mas acho que destoa um pouco”, finalizou o pré-candidato.

Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí)
redacao@cidadeverde.com

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Moraes dispensa ajuda de Lula e da AGU para se defender de sanções dos Estados Unidos

Decisão do ministro do STF leva em conta o perfil do sistema judiciário norte-americano. Durante o jantar promovido pelo presidente...

Landri Sales atinge 100% e lidera alfabetização no Tabuleiro Alto do Parnaíba

Também obtiveram altos percentuais Canavieira (86,82%), Ribeiro Gonçalves (85,26%), Baixa Grande do Ribeiro (81,06%) e Marcos Parente (80,95%) —...

Gasolina passa a ter 30% de etanol nesta sexta (1º), sem previsão de queda nos preços

Mercado estima corte imperceptível para o consumidor, ao contrário do prometido pelo governo Começa a valer nesta sexta-feira (1º) a...

Quase 50% das exportações brasileiras escaparam do tarifaço de Trump, diz Ministério

Aviões, celulose, suco de laranja, petróleo e minério de ferro estão na lista de 700 produtos que ficaram de...
spot_img

Comarca de Manoel Emídio registra salto de produtividade em apenas três meses

A Comarca de Manoel Emídio, localizada no interior do Piauí, vivencia uma expressiva transformação em seus indicadores de desempenho...

Nascidos em setembro e outubro recebem quinta parcela do Pé-de-Meia

Valor de R$ 200 é depositado conforme mês de aniversário do estudante Os estudantes participantes do programa Pé-de-Meia de 2025...
spot_img

Posts Recomendados