Medicamento experimental é capaz de reduzir 22% do peso corporal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um medicamento que está sendo testado pela farmacêutica americana Eli Lilly mostrou uma eficácia superior a 20% de redução do peso corporal de pacientes com obesidade.

Os dados do estudo ainda não foram revisados ​​por pares ou publicados em revistas médicas. Mas especialistas disseram que a droga tirzepatide pode dar às pessoas com obesidade uma alternativa à cirurgia bariátrica.

Como a obesidade é uma condição médica crônica, os pacientes precisariam tomar tirzepatide por toda a vida, como fazem com medicamentos para pressão arterial ou colesterol, por exemplo.

Divulgação

Testes finais

O tirzepatide, que passou pela fase 3 de testes, foi usado em 2.500 voluntários adultos com obesidade ou sobrepeso com pelo menos uma comorbidade, que não tinham diabetes.

De acordo com a farmacêutica, o medicamento resultou na perda de peso de até 24 kg em 72 semanas de tratamento, alcançando uma perda de peso superior à alcançada por aqueles participantes que tomaram placebo (substâncias sem efeito).

Alguns participantes do estudo perderam peso suficiente para sair da faixa do Índice de Massa Corpórea (IMC) que caracteriza a obesidade, segundo o Dr. Louis J. Aronne, que trabalhou com Eli Lilly como pesquisador principal do estudo.

Ainda segundo a farmacêutica, todos os participantes do estudo seguiram uma dieta com baixas calorias e um cronograma de atividade física.

Ainda não previsão para a empresa de quando a empresa irá buscar a aprovação do medicamento junto à Food and Drug Administration.

Catraca Livre/MSN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professores e famílias devem estar engajados no combate ao racismo

Escola deveria ser lugar de transformação de cultura, diz especialista Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam...

Bebê de quatro meses entra em coma alcoólico por causa de mamadeira com vinho

A avó da criança se confundiu ao preparar a mamadeira. As autoridades consideram o incidente como um acidente doméstico. Um...

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...
spot_img

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Posts Recomendados