Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas fatais.
Um grave acidente de trânsito, envolvendo três veículos, foi registrado na tarde desta quinta-feira (12), na Avenida Maranhão, no bairro Prainha, zona Sul da capital Teresina.
De acordo com as primeiras informações, apuradas pelo Meionorte.com, o acidente teria sido provocado por um carro, de modelo Amarok, que estava em alta velocidade sentido Centro. O condutor perdeu o controle do veículo e ao tentar fazer uma manobra, acabou batendo em uma Hilux, além de uma motocicleta. Uma loja também foi invadida por um dos carros, ficando parcialmente destruída.
Para a reportagem, o proprietário da motocicleta disse que havia sido chamado para entregar água em uma residência, e que pouco após ter descido do veículo, ouviu o barulho do impacto. “Foi Deus quem me salvou”, disse.
Já o dono do estabelecimento atingido, que teve a faxada parcialmente destruída, relatou que estava sentado dentro do seu escritório quando ouviu o som da batida. “Acabaram com a minha loja. Quero saber quem vai arcar com isso, porque sou trabalhador e preciso dela para sobreviver”, disse. “Disse que estava em alta velocidade porque estava testando o carro”, relatou o dono da Hilux atingida, que também questionou quem vai ser responsável por arcar com os prejuízos.
Assista!
O proprietário da Amarok, Domingos, disse em entrevista à TV Meio Norte que havia deixado o carro na oficina e ia pegar hoje, pois o carro estava com falhas na aceleração. Segundo ele, o mecânico estava testando o carro e disse que vai arcar com os prejuízos.
“Eu deixei o carro ontem com ele (na oficina) e hoje liguei às 15 da tarde que ia para oficina e que ia me entregar. No momento em que eu ia para oficina ele me liga dizendo que tinha acontecido esse acidente. Ele estava testando o carro, não sei o que aconteceu, perdeu o controle e bateu na Hilux e na moto aqui. Ele disse que vai arcar com o prejuízo e é esperar. Ainda dá pra recuperar, não tem seguro não”, disse.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Pelo vídeo é possível perceber o proprietário da moto parado na calçada e a Hilux estacionada, quando a Amarok surge em alta velocidade e atinge os veículos. O dono da motocicleta percebeu e conseguiu fugir a tempo de ser atropelado pela caminhonete.
Com informações do Meio Norte