Elon Musk e Bolsonaro se encontram em São Paulo e tratam de conexão na Amazônia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em Porto Feliz (SP), bilionário tem reuniões com o presidente, empresários e ministros do governo federal.

O empresário sul-africano Elon Musk participou na manhã desta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.

Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla postou nas redes sociais. No Twitter, ele anunciou que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”

O ministro Fábio Faria (esquerda), o empresário Elon Musk (centro) e o presidente Jair Bolsonaro (direita) em evento no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP); os 3 discursaram brevemente

Musk anunciou o projeto que pretende conectar até 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia.

Bolsonaro também falou sobre a Amazônia e agradeceu o bilionário: “Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.

https://twitter.com/fabiofaria/status/1527643452795674630

O avião que trouxe Musk ao Brasil pousou por volta das 9 horas, em Itu.

Além de Bolsonaro e Faria, outros ministros e empresários acompanharam o evento. Nas redes sociais, Fábio Faria postou alguns nomes. “Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.

https://twitter.com/fabiofaria/status/1527420872763621412

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também postou nas redes sociais sobre o encontro de Bolsonaro com Musk. “Está no Brasil, a convite do ministro Fábio Faria, o empresário Elon Musk, da Tesla. A busca de projetos de tecnologia em favor dos brasileiros é o que move o ministro, que mais uma vez na vanguarda promove proveitoso encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em que estarei presente”.

Twitter

Em 25 de abril, Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Entretanto, na última sexta-feira (13), suspendeu as negociações com a rede social.

Momentos depois, o empresário alegou manter seu comprometimento com o acordo. Segundo o bilionário, houve a interrupção “para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários”.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou à CNN que deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter, após a oferta de Musk.

“Com ele, ninguém será banido”, disse Faria. O político afirmou ainda não acreditar que a negociação impacte nas eleições no Brasil.

O CEO da Tesla e da SpaceX declarou que reverteria o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump da aplicação. O comentário foi feito em 10 de maio durante um discurso em uma conferência do Financial Times sobre o futuro dos carros.

Com informações de Leandro Magalhães, Vianey Bentes e Douglas Porto. Publicado por André Rigue.

Da CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Professores e famílias devem estar engajados no combate ao racismo

Escola deveria ser lugar de transformação de cultura, diz especialista Em abril, casos de racismo em escolas de elite ganharam...

Bebê de quatro meses entra em coma alcoólico por causa de mamadeira com vinho

A avó da criança se confundiu ao preparar a mamadeira. As autoridades consideram o incidente como um acidente doméstico. Um...

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...
spot_img

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Posts Recomendados