Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Jair Bolsonaro questiona dados de pesquisa e acusa Datafolha de “canalhice”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Presidente também citou dado do levantamento segundo o qual os eleitores evangélicos estariam divididos entre ele e Lula.

O presidente Jair Bolsonaro questionou nesta sexta-feira pesquisa Datafolha que apontou uma ampliação da vantagem de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e considerou uma “canalhice” os dados que apontaram uma divisão do eleitorado evangélico entre os dois adversários.

Na live semanal realizada pelas redes sociais, Bolsonaro também voltou a carga de ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e acusou as medidas de combate às chamadas fake news de tentativas de levar os cidadãos a uma “prisão fora da cela”.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Bolsonaro insinuou que o Datafolha estaria atuando de forma parcial.

“Será que o Datafolha está jogando, fazendo tabelinha com uma instituição por aí que diz que lá tudo é inexpugnável? O que está acontecendo?”, disse o presidente, sem entrar em detalhes.

Bolsonaro também citou dado do levantamento segundo o qual os eleitores evangélicos estariam divididos entre ele e Lula. “Isso aqui não é fake news, isso é uma canalhice”, disse o presidente.

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira apontou que Lula abriu 21 pontos de vantagem sobre Bolsonaro ao registrar 48% da preferência dos eleitores, ao passo em que o atual mandatário registra 27% de intenção de voto. Pelos números apresentados, o petista alcançaria vitória ainda no primeiro turno, com 54% dos votos válidos ante 30% do atual presidente.

Na espontânea, o petista também ampliou sua liderança e é o nome citado por 38%, enquanto Bolsonaro é lembrado por 22% dos entrevistados. Segundo o Datafolha, este é o melhor índice obtido pelo pré-candidato do PT desde o início da atual série histórica do instituto.

No recorte entre os evangélicos, a pesquisa demonstrou uma divisão no eleitorado: 39% responderam que irão votar no atual presidente, enquanto 36% disseram preferir Lula. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, se levado em conta apenas o recorte evangélico, segundo o Datafolha.

Da Reuters, por Maria Carolina Marcello

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe intensifica vacinação contra gripe e HPV neste sábado, com todas as UBS em funcionamento até as 17h

Por Gleison Fernandes. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 17 de maio,...

PRF apreende carga com iPhones, iPad e perfumes em ônibus no Piauí

A ocorrência foi registrada por volta das 19h20 por equipe da Unidade Operacional de Piripiri Durante fiscalização de rotina realizada...

Pesquisa revela que Júlio César ocupa a primeira posição em Teresina como o deputado federal com a melhor avaliação

O levantamento destaca o reconhecimento da população à atuação do deputado, que ocupa a primeira colocação entre os representantes...

Casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde, aponta IBGE

O dado faz parte do levantamento Estatísticas de Registro Civil. No ano de 2023, houve 7 mil registros de casamento...
spot_img

Tadalafila aumenta o tempo da ereção e o tamanho do pênis? Veja mitos e verdades sobre os efeitos do medicamento

Tadalafila vira moda entre jovens, mas médicos alertam para riscos: sem indicação, pode criar dependência e causar disfunção. A venda...

Taxa de desemprego no Piauí sobe no primeiro trimestre de 2025; estado é terceiro no país neste indicador

Desde 2012, quando iniciou a série histórica, o momento em que o Piauí menos teve pessoas desempregadas foi no...
spot_img

Posts Recomendados