Bolsonaro diz que só deve participar de debates eleitorais no segundo turno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele disse que evitará participar no primeiro turno por acreditar que receberá “pancada” de todos os candidatos em ter tempo para se defender.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (31) que participará dos debates eleitorais, mas apenas do segundo turno.

Ele disse que evitará participar no primeiro turno por acreditar que receberá “pancada” de todos os candidatos em ter tempo para se defender.

Jair Bolsonaro (PL)

Em 2018, ele compareceu apenas a dois debates no primeiro turno. Depois, justificou a ausência devido à facada que recebeu em 6 de setembro.

“No segundo turno, vou participar. Se eu for pro segundo turno, devo ir, vou participar”, disse em entrevista ao programa do Ratinho, do SBT.

“No primeiro turno, a gente pensa, porque, se eu for, os dez candidatos ali vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder pra eles”, completou.

O chefe do Executivo defendeu ainda que as perguntas deveriam ser acertadas previamente entre a organização do debate e os candidatos, “para não baixar o nível”.

Normalmente, as perguntas feitas por organizadores não são previamente informadas aos candidatos durante os debates. Além disso, os próprios candidatos costumam ter tempo para fazer perguntas entre si.

Bolsonaro está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em novembro do ano passado, o presidente havia dito que participaria dos debates, mas não responderia a perguntas sobre familiares e amigos.

No último Datafolha, o petista liderava a disputa com 48%, contra 27% do mandatário.

Há quatro anos, o então candidato Bolsonaro recebeu alta do hospital Albert Einstein no dia 29 de setembro de 2018, fez sete transmissões ao vivo nas redes sociais, deu nove entrevistas à imprensa, gravou programas eleitorais e participou de um evento com seus apoiadores no Rio de Janeiro.

O candidato, porém, declinou o convite para participar de quatro debates marcados para o segundo turno, em outubro: em 12, na Band, 14, na Gazeta, 15, na Rede TV (já cancelado) e o do dia 17, organizado pela Folha de S.Paulo, UOL e SBT.

MARIANNA HOLANDA

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Ônibus Lilás: Adriana Sá destaca os serviços que serão oferecidos em Landri Sales na quarta-feira, 22 de maio

Em Landri Sales, a Secretaria Estadual das Mulheres está convidando as mulheres do município para conhecerem o Ônibus Lilás...

Maio Verde: 2,5 milhões de pessoas perdem a visão devido glaucoma

Doença pode causar perda de visão irreversível; campanha Maio Verde estimula conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce. A...

Imprensa nacional repercute Rafael Fonteles como “nova liderança” nacional

O texto, publicado no Blog do Noblat, no site Metrópoles. é assinado pelo Pós-doutor em Ciência Política, Antônio Carlos...

Educação do Piauí convoca mais 120 professores para atuar no estado

Os candidatos devem preencher o formulário e enviar a documentação necessária no período de 15 a 22 de maio. A...
spot_img

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...
spot_img

Posts Recomendados