Mistério aumenta sobre o destino de restaurante flutuante de Hong Kong

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Proprietário provocou confusão nesta semana sobre se o navio realmente afundou ou “apenas” virou ao ser rebocado.

O mistério a respeito do “Jumbo”, o famoso restaurante flutuante de Hong Kong, cotinua aumentando, depois que o proprietário provocou uma grande confusão nesta sexta-feira sobre se o navio realmente afundou quando era rebocado na semana passada.

En 20 de junho, a Aberdeen Restaurant Entreprises, filial da empresa de investimentos Melco International Development, com sede em Hong Kong, informou que o antigo restaurante de 76 metros de comprimento havia naufragado um dia antes perto das ilhas Paracel, depois de enfrentar “condições (meteorológicas) adversas”.

“A profundidade da água no local é de cerca de 1.000 metros, tornando extremamente difícil realizar o trabalho de resgate”, informou a empresa.

Foto: Reuters

Na quinta-feira, o ministério do Mar de Hong Kong afirmou que tomou conhecimento do incidente pela imprensa e que havia solicitado um relatório à empresa.

No documento, a empresa afirma que o restaurante virou, mass que “no momento, o Jumbo e o rebocador ainda estão nas águas, na costa das ilhas Xisha”, denominação chinesa para as ilhas Paracel.

Horas depois, um porta-voz do restaurante entrou em contato com um jornalista da AFP e disse que a empresa sempre usou a palavra “virou” e não “naufragou”.

Ao ser questionado se o barco havia afundado, ele respondeu novamente que o comunicado afirmava “virou”, mas não explicou porque o texto mencionava que a profundidade da água dificultava o resgate.

O jornal South China Morning Post revelou uma conversa semelhante com uma porta-voz da empresa, na qual ela insistiu que o barco “virou”, não “naufragou”, mas não explicou se ainda está flutuando.

De acordo com a publicação, o ministério do Mar informou que a empresa pode ter infringido a lei local, caso não tenha informado às autoridades sobre um naufrágio nas 24 horas posteriores ao evento.

Até o momento, a empresa não havia refutado as informações divulgadas pela imprensa local e internacional no início da semana sobre o suposto naufrágio do restaurante Jumbo.

Por AFP

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Tony Salles será a atração principal do Zé Pereira 2026 em Amarante neste sábado(31)

Evento promete movimentar a economia local e celebrar a cultura com shows diversificados e muita animação A cidade de Amarante...

Trump declara emergência nacional e aplica tarifas a países que comercializam petróleo com Cuba

Decreto prevê sobretaxa sobre importações de países que vendem ou fornecem petróleo ao governo cubano O presidente dos Estados Unidos,...

Joel Rodrigues ou Margarete, pesquisa vai apontar quem será o candidato da oposição para o cargo de governador

Progressistas apostam na pesquisa para unificar a candidatura e fortalecer a campanha ao Governo do Piauí em 2026 O deputado...

Prazo final para desconto de 15% no IPVA 2026 à vista termina nesta sexta-feira (30)

Motocicletas de até 170 cilindradas, veículos com mais de 15 anos e táxis seguem isentos do imposto no Piauí. Contribuintes...
spot_img

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

Presidente passou por exames pré-operatórios na quinta-feira O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no...

Boate na zona Leste de Teresina é interditada por suspeita de tráfico de drogas

Uma boate localizada na Avenida dos Expedicionários, no bairro São João, zona Leste de Teresina, foi interditada nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados