Piauí inicia policiamento com bicicletas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Vai iniciar neste sábado, 25, às 15h. Serão dois trios, perfazendo um total de seis ciclopatrulheiros empregados na Avenida Marechal e Raul Lopes, mais uma viatura de apoio com dois ciclopatrulheiros”, explicou o capital Nunes.

As ações do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Piauí iniciam neste sábado (25), às 15h, em Teresina. De acordo com o coordenador operacional do projeto, capitão Nunes, o efetivo de hoje contará com oito ciclopatrulheiros que vão atuar nas avenidas avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, locais que recebem uma grande movimentação de pessoas fazendo atividades físicas.

Foto: Paulo Barros

“Vai iniciar hoje, às 15h. Serão dois trios, perfazendo um total de seis ciclopatrulheiros empregados na Avenida Marechal e Raul Lopes, mais uma viatura de apoio com dois ciclopatrulheiros”, explicou o capital Nunes.

Ainda segundo o coordenador, das 15 às 21h, um trio percorrerá toda a extensão da Avenida Marechal Castelo Branco e o outro trio ficará no percurso da Avenida Raul Lopes, no mesmo horário.

Já a partir dessa segunda-feira (27), o efetivo aumenta para 22 policiais que estarão em trios por cada turno de seis horas, incluindo no patrulhamento, o Centro de Teresina com alguns pontos estratégicos.

No Centro, o primeiro turno começa às 6h30 e encerra às 12h30. O segundo turno tem início das 12h30 e encerra às 18h30, horário onde há maior fluxo de pessoas por aquela região.

Já na Avenida Raul Lopes, o primeiro turno começa às 5h e vai até as 11h. O segundo turno começa às 15h e vai até as 21h. Momento em que muitos pedestres estão pela via fazendo alguma atividade física.

E outra equipe do ciclopatrulhamento estará na Avenida Marechal Castelo Branco das 5h às 11h e das 15h às 21h fazendo o patrulhamento.

187 anos da PM

Os policiais do ciclopatrulhamento foram apresentados na manhã deste sábado (25), durante a solenidade que celebrou os 187 anos da corporação, realizada no Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

No evento, mais de 500 policiais, entre praças e oficiais, também foram promovidos. A celebração contou com a presença da governadora do Piauí, Regina Sousa, secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, além de outras autoridades.

Ciclopatrulhamento

A Polícia Militar do Piauí recebeu a doação de 45 bicicletas que serão utilizadas em ciclopatrulhamento em Teresina. Ao todo, 62 policiais militares iniciaram uma capacitação para atuar na nova modalidade policiamento. 

O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, explicou que o ciclopatrulhamento estará em locais onde a viatura da Polícia não consegue chegar, fazendo, assim, um trabalho ostensivo em mais zonas de Teresina. 

Do Cidadeverde.com

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Bom Jesus, Uruçuí, Piripiri, Santa Filomena e Parnaíba impulsionam superávit comercial do Piauí em novembro

Municípios se destacam na exportação de soja e outros produtos, contribuindo para saldo positivo de US$ 58,7 milhões na...

Sul do Piauí receberá dois novos Procons em 2026; entenda o funcionamento

Iniciativa vai beneficiar cerca de 70 mil habitantes, facilitando o acesso a serviços de proteção e defesa do consumidor...

Vereador diz que processo no TCE-PI é político e justifica contratações feitas na implantação do posto de Identificação em Marcos Parente

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O ex-presidente da Câmara Municipal de Marcos Parente, vereador Edmundo Pereira de Oliveira,...

Dois dias de cerimônias do ABC 2025 formam 72 alunos da rede municipal em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A rede municipal de ensino de Guadalupe encerrou, nesta sexta-feira, 5 de dezembro,...
spot_img

Favelas no Piauí têm baixa infraestrutura de drenagem; piores índices do Brasil

O Piauí possui o terceiro menor índice de favelas e comunidades urbanas com bueiros para o escoamento de água...

33,7% da população culpa o Governo Rafael Fonteles por falta d’água, segundo pesquisa

Levantamento do Instituto Divulga revela insatisfação com a qualidade e a falta de água na cidade; governo estadual e...
spot_img

Posts Recomendados