Ativar para ir para o player da Audima

Candidatos à Presidência irão usar viaturas “VIP” da Polícia Federal, por questão de segurança

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PF também comunicará candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos.

A Polícia Federal comprou viaturas blindadas para fazer o transporte de candidatos à presidência da República durante os deslocamentos em agendas de campanha. A própria PF apelidou os veículos de “carros VIP”. O período de escolta dos aspirantes ao Palácio do Planalto também foi antecipado.

Neste ano, o trabalho começará a partir da definição dos nomes nas convenções partidárias, previstas para o intervalo entre 20 de julho e 5 de agosto. Nos últimos pleitos, a segurança começou a partir do início das campanhas que, neste ano, está marcado para 16 de agosto.

Divulgação

A decisão foi tomada antes do último episódio de violência, o assassinato de Marcelo Arruda, dirigente do PT no Paraná, por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro. As equipes que atuarão com cada candidato são formadas por policiais com experiência na área de proteção à pessoa, inclusive no período de eleições.

A PF também comunicará candidatos que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos.

Procurada pela CNN, a PF divulgou nota em que afirma que entre 2021 e este ano, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia de Polícia. “Foram cerca de 100 horas de treinamento, dentre as disciplinas Segurança de Dignitários, Primeiros Socorros em Atividade Policial, Defesa pessoal Policial, Direção Operacional e Armamento e Tiro”, detalhou a corporação.

Daniel Adjutoda CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Seguro-Defeso passa a exigir registro biométrico e relatórios mensais a partir de outubro

A gestão do benefício passará a contar também com a validação do Ministério do Trabalho e Emprego. O Ministério da...

Piscicultura gera emprego e renda para famílias em Uruçuí

No município de Uruçuí, no território Tabuleiro do Alto Parnaíba, o piscicultor Jurandir Pereira tem transformado a produção de...

Casamento de Georgiano Neto e Lívia Alencar reúne familiares e amigos em Teresina

Por Gleison Fernandes. O deputado estadual Georgiano Neto celebrou, nesta sexta-feira (5), em Teresina, a união civil com Lívia Alencar....

Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, vira réu no STF por contrabando de madeira

As suspeitas dizem respeito ao período em que Salles comandava o Ministério do Meio Ambiente no governo do ex-presidente...
spot_img

Piauí mantém superávit de US$ 91,4 milhões nas exportações mesmo com tarifa de 50% sobre o mel

Apesar da taxação imposta pelos Estados Unidos, o estado exportou US$ 2,7 milhões de mel em agosto; soja lidera. Mesmo...

Teresina implementa Piauí Saúde Digital com serviços de telemedicina

O programa Piauí Saúde Digital oferece atendimento 24 horas com clínicos gerais, todos os dias da semana, por meio...
spot_img

Posts Recomendados