João Vicente Claudino (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (14) que pesou a experiência de Silvio Mendes (União Brasil) na escolha que fez em declarar apoio para o pré-candidato da oposição.
JVC ponderou que ao escolher Silvio Mendes, quis evitar o ato de alinhar-se a uma experiência que não conhece. Ele ainda acrescentou estar tranquilo na aliança com o grupo de Silvio Mendes por conhecer bem o ex-prefeito de Teresina.
“Tomei a decisão, primeiro pelo conhecimento. As vezes, você vai para uma eleição em que e termina votando em candidatos ou em experiências em que você não conhece bem. Temos a opção de conhecer bem o sentimento do Silvio de fazer a gestão. Ele tem rodado, conhecendo o Piauí, já foi candidato ao governo, já foi prefeito de capital. É um modelo de gestão que pode dar uma impulsão econômica para o Piauí. Então, fico muito tranquilo”, disse.
João Vicente Claudino pontuou ainda não saber se esse também será um posicionamento a ser seguido pelo Podemos do Piauí, presidido por Fábio Servio, pré-candidato a senador.
“Se depender do meu conselho, sim [apoia o Silvio Mendes]. Mas, não estou na direção do partido, uma opção que fiz no momento em que me filiei. Mas, o Fábio é um cara muito sensato e vai escolher a melhor decisão para o partido e para o Piauí”, disse.
As declarações foram dadas durante um evento do Podemos no Plenarinho da Câmara Municipal para a apresentação dos pré-candidatos da chapa proporcional e Senado.
Do Cidadeverde.com