Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Bolsonaro indica dois desembargadores para vagas de ministro do STJ

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1º) e precisam ser aprovadas pelo Senado Federal.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta segunda-feira (1º) os juízes federais Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), e Paulo Sérgio Domingues, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), para as duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

As nomeações foram publicadas no Diário oficial União (DOU). Os nomes precisam ser aprovados pelo Senado Federal, que retorna de recesso nesta segunda.

Azulay Neto e Paulo Domingues ocuparão as vagas dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro, respectivamente, que se aposentaram recentemente.

A analista de política Thais Arbex havia adiantado que os nomes de Azulay e Paulo estavam na disputa para as vagas, e concorriam com Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e Fernando Quadros, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Segundo relatos feitos à CNN, Azulay tinha o apoio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, o nome do desembargador enfrenta resistência de André Mendonça, também integrante da Corte. Azulay foi o mais votado pelo plenário do STJ em maio, quando o tribunal definiu a lista quádrupla enviada ao presidente.

Perfil dos indicados

Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), Azulay Neto é o atual presidente do TRF-2, e atua no Tribunal desde 2005, após atuar como advogado concursado da Telecomunicações do Rio de Janeiro (Telerj).

Ele já ocupou diversas funções na Justiça Federal, como diretor-geral do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro, e foi professor universitário. Atualmente, é membro titular do Instituto Ibero-Americano de Direito Público, e tem diversos livros publicados na área jurídica.

Paulo Domingues é graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Johann Wolfgang Goethe Universität, na Alemanha. É juiz federal desde 1995 e se tornou desembargador do TRF-3 em 2014.

No Tribunal, Domingues é coordenador do Programa de Conciliação, coordenador do Comitê Gestor de Proteção de Dados Pessoais da Justiça Federal da 3ª Região e presidente da Comissão Permanente de Informática.

Ele foi presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) entre 2002 e 2004. Atualmente, é professor de direito processual civil da Faculdade de Direito de Sorocaba.

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Jerumenha supera meta nacional de alfabetização e registra melhores índices da história na educação municipal

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O município de Jerumenha conquista resultado recorde na alfabetização infantil. Segundo dados do...

Deputado Marcus Vinicius anuncia agilidade na implantação da unidade de perícia médica para servidores de Floriano e região

O anúncio foi feito durante reunião com o secretário estadual de administração, Samuel Nascimento. O encontro também trouxe mais...

Projeto Ação Mais Visão realizará 500 atendimentos oftalmológicos gratuitos em Guadalupe neste sábado

Por Gleison Fernandes. A população de Guadalupe receberá, neste sábado, 19 de julho, uma importante ação voltada para a saúde...

Prefeitura de Floriano lança edital do Minha Casa Minha Vida com 372 imóveis

As inscrições começam no dia 4 de agosto e serão realizadas exclusivamente on-line. A Prefeitura de Floriano lançou, na quarta-feira...
spot_img

Justiça do Piauí reduz jornada de técnica de Joaquim Pires para cuidar de filha com autismo e esquizofrenia

A Justiça do Piauí , por meio da 2ª Vara da Comarca de Esperantina, decidiu, que o município de...

Rodrigo Martins é notificado pelo MPPI para exonerar 48 servidores e nomear aprovados do concurso em Bertolínia

Por Gleison Fernandes - jornalismo da UCA. O Ministério Público destacou ainda que o não cumprimento da recomendação poderá resultar...
spot_img

Posts Recomendados